
Curiosidade 05 Abr
06 de abril de 2018 2
Muitos já devem saber que não anda fácil para o Facebook: desde o vazamento de dados pela Cambridge Analytica, a companhia se envolveu em uma série de outros problemas relacionados à privacidade dos usuários, como o episódio em que a rede estava salvando vídeos de usuários que jamais tinham ido ao ar.
Não foram só esses, claro: houve ainda a descoberta de que a rede social estaria registrando chamadas e SMS pelos seus aplicativos, e muitos outros. Mas no episódio de hoje, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que em breve - assim como já ocorre no WhatsApp - os usuários poderão apagar mensagens enviadas pelo Messenger. O único problema é que o presidente da companhia já testou o recurso.
Conforme apurou o TechCrunch, o Facebook teria apagado "por motivos de segurança" uma série de chats do manda-chuva trocadas com pessoas na rede. A comprovação se deu pela checagem de e-mails enviados pela rede social ao usuário, que pode ativar uma série de notificações, dentre elas, o aviso de novas mensagens. Na hora de achá-las no Messenger, não estavam mais lá.
O Facebook emitiu um comunicado informando que a medida visava proteger o CEO após o conhecido episódio Sony Pictures:
Depois dos e-mails da Sony Pictures terem sido hackeados em 2014, nós fizemos uma série de mudanças para proteger nossos executivos e canais de comunicação. Isso incluiu restringir as mensagens de Mark enviadas em um período passado no Messenger. Fizemos isso de inteiro acordo com nossas obrigações legais no que diz respeito à preservação de mensagens.
Possivelmente anunciada só pela descoberta da vantagem que Zuckerberg tem sob outros usuários, fato é que a função tornará mais prática a vida do usuário que se arrepende depois de enviar uma mensagem.
Atualmente o Messenger permite que conteúdo seja apagado das suas conversas, mas sem efeito na contraparte. Ou seja, na prática o usuário apenas limpa o seu próprio histórico.
Vale lembrar que o chat também permite que usuários tenham conversas secretas, que são destruídas após um período de tempo. Mas ela precisa ser realizada em uma opção especial, e com o anúncio da "borracha" no chat comum, deverá perder o seu apelo.
A companhia também informou que Mark não poderá mais usar a ferramenta até que ela esteja disponível para todos na rede. Quanto à previsão para que isso ocorra, o Facebook não informou data precisa, se atendo a dizer que a função ficará disponível nos próximos meses.
E você, acha a novidade útil, ou ela soa como uma saída para o Facebook evitar que mais uma polêmica cresça?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários