LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você acredita? Facebook diz que bug era responsável por preservar vídeos deletados de usuários

03 de abril de 2018 5

O episódio Cambridge Analytica parece ter sido apenas o pontapé para uma avalanche de polêmicas com as quais o Facebook se envolveria dali em diante.

Após o vazamento dos dados, a empresa foi criticada por Tim Cook, CEO da Apple. Zuckerberg resolveu não deixar barato e alfinetou o colega do Vale do Silício de volta. Houve também a descoberta de que registros de chamadas e SMS eram rastreados pelo app da empresa.

Mal teve tempo para respirar, e novamente sua empresa precisou se posicionar após descobrirem que o Facebook preservava vídeos que os usuários acreditavam ter deletado. Ao fazer o download de suas informações pessoais pela ferramenta disponibilizada na rede, o usuário recebia arquivos que jamais publicou.


Segundo o Facebook, os usuários que utilizaram a ferramenta de vídeo da plataforma, mesmo após descartarem uma gravação, tinham o arquivo preservado na nuvem por um erro. Ou seja, a falha convenientemente submetia as filmagens para os servidores da empresa de Mark Zuckerberg.

Porém, há uma promessa para que isso seja reparado: a rede promete deletar os arquivos definitivamente. Confira a nota divulgada:

Nós investigamos um relato sobre usuários que estavam achando antigos vídeos descartados quando acessavam suas informações pela ferramenta Download Your Information. Descobrimos uma falha que prevenia que arquivos apagados fossem de fato apagados. Estamos deletando essas informações que foram salvas de maneira equivocada, e pedimos desculpas pela inconveniência. Agradecemos à New York Magazine por trazer esse problema ao nosso conhecimento.

Envolto em tantas polêmicas, será que chegou a hora do Facebook perder seu reinado?


5

Comentários

Você acredita? Facebook diz que bug era responsável por preservar vídeos deletados de usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista