LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atenção: novo golpe no WhatsApp oferece camiseta da seleção brasileira

27 de maio de 2018 10

Golpes no WhatsApp costumam oferecer coisas de graça, como é o caso de um que oferecia ingressos para "Vingadores: Guerra Infinita". Como a Copa do Mundo já está chegando, é de se esperar que novas ciladas apareçam usando o evento esportivo para enganar as vítimas.

Dessa vez, a promessa é que, ao clicar em um link - fraudulento - os usuários ganharão uma camiseta oficial da seleção brasileira. O golpe está circulando pelo WhatsApp e se espalha com velocidade, pois acompanha uma mensagem que pede para compartilhar a "promoção" com outras pessoas.


Ao abrir o link, que não tem nenhuma ligação com o site oficial da Nike ou qualquer outro relacionado à seleção ou à Copa do Mundo, as vítimas são direcionadas a um site que pede para responder uma pesquisa. De acordo com o UOL, as mensagens que são enviadas com o link no WhatsApp variam, e aparecem em vários grupos.

É possível notar que as frases contém erros de acentuação e concordância, o que pode ser um indício de que se trata de uma fraude. Uma delas mensagens diz:

Patrocinadores da Seleção Brasileira comemoram 22 anos de apoio ao time e está dando grátis camisetas oficiais da copa do mundo por tempo limitado. Acabei de ganhar a minha.

Como normalmente acontece nesse tipo de golpe, os cibercriminosos podem roubar os dados das vítimas ou cadastrar o número de celular delas em serviços de SMS pagos.

Ainda não há informações sobre quantos usuários podem ter sido vítimas do golpe. Seja como for, é importante compartilhar este aviso com seus amigos e familiares, para que eles não cliquem no link.


10

Comentários

Atenção: novo golpe no WhatsApp oferece camiseta da seleção brasileira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista