
24 Dezembro 2018
A youtuber e celebridade Nathalia Santos contou o sufoco que passou nesta quinta-feira (30/08) ao ser abandonada por um motorista da Uber no meio do caminho e em um local desconhecido. Ela, que é deficiente visual, postou nas redes sociais como tudo aconteceu e chamou a atenção para a forma como a Uber seleciona seus colaboradores.
De acordo com declarações dadas ao G1, ela pediu ao motorista para que ele desligasse o ar condicionado porque é alérgica. No entanto, o homem se irritou com o pedido, a ofendeu e a largou "no meio do nada" mesmo sabendo que Nathalia não poderia ficar sozinha.
Em uma postagem em seu Instagram, a youtuber afirmou que está cansada de viver esse tipo de situação e promete tomar medidas legais contra o motorista do aplicativo:
Hoje pela manhã, pedi um carro em um app, como faço todos os dias, para ir ao trabalho. Assim que entrei, informei que sou cega e solicitei que me deixasse exatamente no endereço informado e, logo em seguida, pedi também que desligasse o ar condicionado, mas fui ignorada. 5 min. depois solicitei novamente o desligamento do ar e fiquei falando sozinha de novo. Da terceira vez falei que eu era alérgica e que por isso que estava pedindo... O motorista surtou, disse que se fosse pra desligar, que eu teria que sair do carro porque ele não era obrigado a fazer o que eu pedia... Insisti dizendo que eu era cega e que ele não podia me deixar ali.... Foi quando ele parou o carro, começou a gritar e disse que eu era cega por castigo, desceu do carro, no meio de um lugar que até então eu não sabia onde era e me expulsou do carro dele, aos berros. Não fui forte, só sabia/sei chorar... Estou me sentindo um grão de areia, uma gota d’agua; Muito ruim ficar vulnerável dessa forma, o meu ir e vir está cada vez mais cerceado. Sinto-me, a cada dia que passa, mais dependente diante desse tipo de situação e fico me perguntando até quando precisarei passar por isso?
Obs.: Tomarei as providências legais
O caso ganhou ainda mais repercussão com a manifestação da cantora Anitta que aconselhou a jovem a procurar o nome do motorista no registro do aplicativo:
Amiga, pega o registro do aplicativo quem foi essa pessoa
A empresa chegou a responder pelo Instagram que já removeu definitivamente o motorista de sua plataforma e pediu desculpas para Nathalia pelo ocorrido. Até o momento, o nome do homem não foi divulgado.
Após a divulgação do ocorrido, a Uber enviou ao TudoCelular a seguinte nota:
A Uber considera esse comportamento inaceitável. O motorista já foi banido de forma permanente do aplicativo. Lamentamos todo o episódio e já entramos em contato com a usuária.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários