
Segurança 31 Ago
06 de setembro de 2018 33
Recentemente, nós mostramos que a Uber vai começar a punir usuários que possuem baixa avaliação na plataforma. A ação chamou a atenção de muita gente, sendo que agora a empresa anunciou uma série de novas medidas que visam melhorar a segurança de passageiros e motoristas.
Em um comunicado enviado para a imprensa, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, anunciou o novo recurso conhecido como Ride Check (Verificação de Corrida), no qual a companhia usará o GPS e outros dados coletados pelo aplicativo para identificar problemas.
Desta forma, a ideia é que o aplicativo consiga reconhecer um possível acidente a partir de uma freada brusca ou até mesmo por meio de uma mudança radical na velocidade. Assim, o motorista deve receber um alerta perguntando se tudo está bem ou se houve algum problema. Caso seja confirmado algum sinistro, o aplicativo ligará automaticamente para a polícia (190).
Quero que o Uber seja a plataforma de transporte mais segura do planeta - Dara Khosrowshahi, CEO da Uber
De acordo com a empresa, o novo recurso não exige nenhuma permissão adicional no smartphone e também deve ser usado para ajudar em casos de abuso sexual. Assim se torna mais fácil saber se um motorista saiu da rota ou até mesmo ficou parado muito tempo sem motivo aparente.
As pessoas podem nos avisar pelo aplicativo se está tudo bem, ou ainda realizar outras ações como o botão de emergência ou reportar um problema pela linha de segurança da Uber, disse Dara Khosrowshahi
Ele também explicou que a empresa pode até mesmo ligar para o motorista caso ele não responda as notificações enviadas na tela de seu smartphone. A Uber também afirmou que já está trabalhando em alguns novos recursos para seus parceiros, sendo que o principal deles é o comando de voz.
Desta forma, o motorista não precisa se distrair ou tirar as mãos do volante para aceitar uma corrida, se comunicar com o passageiro e fazer outras ações envolvendo o aplicativo da plataforma. Para os parceiros da América Latina, a empresa já está disponibilizando também um novo kit de segurança.
A Uber ainda afirmou que pretende melhorar a privacidade como forma de garantir que motoristas não tenham acesso a algumas informações de passageiros. Assim, a empresa está disponibilizando a possibilidade de chamar uma corrida a partir de um cruzamento ou esquina.
Além disso, o endereço de partida e chegada do passageiro não ficará mais no histórico do motorista. De acordo com a empresa, o parceiro só conseguirá ter acesso a região de onde partiu a corrida, sendo que usuários já podem usar a nova autenticação de dois fatores.
O que achou das medidas da Uber? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários