LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo vazamento de dados deve fazer com que Google Plus feche as portas antes do planejado

11 de dezembro de 2018 4

Sabemos que o Google Plus, rede social da gigante das buscas, esteve envolvido em uma grande polêmica, quando vazou dados sensíveis de milhares de usuários entre 2015 e 2018, por causa de uma falha de software.

Após a Google ter anunciado que fecharia as portas do serviço em agosto de 2019, outra falha grave de segurança em uma das APIs do Google Plus fez com que Mountain View decidisse encerrar as atividades da rede mais cedo.

Segundo informações recentes divulgadas no blog oficial do serviço, o erro foi descoberto em checagens rotineiras de segurança dentro de poucos dias, e afetou 52 milhões de usuários.

Estamos falando de um vazamento de e-mails, idade, informações sobre emprego e gênero de todas essas pessoas – para prevenir o acesso não autorizado a tais dados, todas as APIs do Google Plus serão desativadas dentro de 90 dias.

Agora, o serviço deve fechar as portas em abril de 2019, deixando centenas de milhares de usuários "órfãos" de mais uma rede social da gigante das buscas.

O desligamento do Google Plus pode servir também como uma espécie de tentativa de abafar o caso, afinal de contas, as informações vazadas, segundo a Google, não foram acessadas por terceiros – mas não temos realmente certeza disso.

De fato, desligar uma rede social (sequer usada por muitos) para impedir que informações não autorizadas pode parecer uma boa estratégia em prol de evitar um estrago maior e alguns processos, não é verdade?

Você vai sentir falta do Google Plus? Era usuário ativo na plataforma? Compartilhe sua experiência de uso com o serviço no espaço abaixo destinado a comentários.


4

Comentários

Novo vazamento de dados deve fazer com que Google Plus feche as portas antes do planejado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista