LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp reconhece grave falha de segurança e pede que usuários atualizem app

14 de maio de 2019 7

O WhatsApp reconheceu uma grave falha de segurança no seu aplicativo para Android e iOS. De acordo com o mensageiro, é altamente recomendável que todos os usuários atualizem a ferramenta para a versão mais recente disponível na App Store e na Play Store.

Isso porque a falha de segurança permite que um spyware possa ser executado com muita facilidade. Para isso, basta apenas que o hacker malicioso inicie uma chamada normal dentro do aplicativo. Assim, se torna possível ter acesso ao microfone, câmeras e até mesmo a localização da vítima.

Segundo o jornal Financial Times, a falha foi descoberta no início deste mês e já foi explorada pela empresa israelense NSO Group. Para quem não conhece, essa companhia é responsável pela produção de um software de espionagem para governos e serviços de inteligência.


Segundo a NSO Group, como forma de comprovar a falha de segurança do WhatsApp, a sua ferramenta Pegasus foi utilizada. Assim, ao iniciar uma chamada por meio do aplicativo (vídeo ou áudio), o spyware conseguiu entrar em ação e ser ativado remotamente.

Com ele, a empresa conseguiu ter acesso a fotos, e-mails, mensagens, localização, microfones e câmeras do smartphone. Além disso, para a preocupação de muitos, o spyware pode ser ativado mesmo que a vítima não atenda a ligação, sendo que ele também não deixou rastros no smartphone.

Após os testes, o WhatsApp foi comunicado do problema e lançou uma atualização de emergência nas lojas do Android e do iOS. Por isso, o mensageiro agora pede que todos os usuários atualizem seu aplicativo como forma de se livrar de possíveis violações de privacidade.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


7

Comentários

WhatsApp reconhece grave falha de segurança e pede que usuários atualizem app
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular