
Economia e mercado 15 Mar
O "slime" se tornou uma verdadeira "febre" entre as crianças brasileiras e o YouTube está lotado de vídeos mostrando como brincar com o material. No entanto, muitas das vezes os pequenos não possuem discernimento suficiente para seguir todas as instruções de segurança do brinquedo.
Por isso, em alguns casos, a brincadeira pode terminar em uma quase tragédia. De acordo com um caso revelado pelo R7, uma menina de 12 anos está internada há mais de uma semana em um hospital da zona sul de São Paulo. De acordo com os médicos, a suspeita é de intoxicação por "slime".
A menina chegou ao hospital com um quadro de vômitos e gastroenteríte. No entanto, os exames de sangue não apresentaram qualquer alteração. Os médicos só chegaram a suspeitar da intoxicação por slime após ver a criança manuseando o brinquedo no quarto do hospital.
Segundo a mãe, após exames a equipe médica constatou que a infecção foi ocasionada por uma reação alérgica causada por um componente que está presente no brinquedo: o bórax.
Por isso, apesar de ser divertido, sempre é recomendável que os pais acompanhem seus filhos durante qualquer brincadeira. Vale lembrar que o slime é uma espécie de geleca que pode ser feita com receitas caseiras usando cola, tinta, purpurina e borato de sódio.
A popularidade do slime aumentou porque ele é relaxante para algumas pessoas. Por isso, além de lotar o YouTube com muitos vídeos, em alguns países até existem lojas especializadas no brinquedo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários