LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBook Pro pega fogo e fotos justificam programa de recall da Apple

04 de julho de 2019 4

Recentemente, a Apple iniciou um programa de recall de unidades do MacBook Pro fabricadas entre os anos de 2015 e 2017. De acordo com a empresa de Cupertino, a bateria desses notebooks corre o risco de entrar em combustão espontânea, algo que representa um enorme risco aos usuários.

Pouco tempo depois, uma associação divulgou que a decisão da Apple veio após a empresa ser comunicada sobre 26 incidentes envolvendo os notebooks. Agora, para mostrar a gravidade do problema, o usuário Steven Gagne publicou no Facebook algumas fotos que mostram o que aconteceu com o seu MacBook.

Segunda à noite, enquanto estávamos na cama, a bateria do meu MacBook Pro explodiu e um pequeno incêndio se iniciou enchendo a minha casa de fumaça. Você pode imaginar a rapidez com que pulei da cama. O som disso me alertou e depois veio um cheiro forte de produto químico/ardente.

Quando questionado se o aparelho estava na tomada, Gagne disse que o seu MacBook Pro não estava sendo usado na época e que ele não estava carregando. Além disso, ele comentou que deu muita sorte porque o aparelho não estava em um local que facilitaria a propagação do fogo:

Normalmente, eu mantenho meu MacBook no meu sofá ou em uma cesta com cadernos, revistas, etc. Felizmente, eu estranhamente deixei ele na minha mesa de café, e eu realmente acredito que isso impediu que minha casa pegasse fogo.

Por conta do alerta e das imagens, a Apple reforçou que o programa de recall está aberto para qualquer usuário que possua um MacBook Pro vendido entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. A empresa também disponibilizou um site no qual é possível verificar quais unidades podem ser levadas para o conserto.


4

Comentários

MacBook Pro pega fogo e fotos justificam programa de recall da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista