LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBook Pro de 15 polegadas é banido de voos comerciais e aeroportos dos EUA

14 de agosto de 2019 10

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos emitiu um alerta para todos os passageiros e companhias aéreas proibindo o uso do MacBook Pro de 15 polegadas em voos pelo país. De acordo com o órgão regulador, a medida vale apenas para os equipamentos fabricados entre 2015 e 2017.

Como sabemos, a Apple já iniciou um programa de recall para esses dispositivos onde a empresa pretende trocar as baterias defeituosas, que podem entrar em combustão. O caso é semelhante ao que ocorreu com o problemático Galaxy Note 7 da Samsung.

No entanto, ao que tudo indica, muitos consumidores estão demorando a entregar os seus notebooks para a Apple. Por isso, a agência de aviação foi obrigada a entrar em ação e banir totalmente o uso dos dispositivos em voos e aeroportos dos EUA.


Como justificativa para a medida de segurança, a FAA indica que os notebooks problemáticos podem superaquecer e pegar fogo dentro dos aviões que cruzam os EUA. Por isso, o comunicado da agência pede que os consumidores identifiquem seus aparelhos:

Por favor, observe que o laptop Apple MacBook Pro de 15 polegadas, vendido de meados de 2015 a fevereiro de 2017, é proibido em todas as nossas operadoras aéreas.

Com o anúncio da medida de segurança, algumas empresas aéreas já inseriram um alerta em seu site oficial. Além disso, todos os aeroportos devem liberar alertas sonoros em seus sistemas de alto-falantes. No entanto, o que ainda não está claro é como as empresas irão identificar se um MacBook foi fabricado entre 2015 e 2017.

Ao que tudo indica, essa responsabilidade deve ficar nas mãos dos próprios usuários, uma vez que os comissários de bordo não são especialistas em produtos Apple. De toda forma, a empresa de Cupertino alerta que a situação é grave, uma vez que há 432 mil unidades - apenas nos EUA - do notebook que são elegíveis ao programa de recall.


10

Comentários

MacBook Pro de 15 polegadas é banido de voos comerciais e aeroportos dos EUA
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular