
Economia e mercado 23 Set
23 de setembro de 2019 0
Depois dos recentes escândalos de privacidade envolvendo assistentes virtuais, o Google anunciou que vai melhorar a sua conduta para proteger seus usuários. Em uma postagem em seu blogue oficial, a empresa reafirmou que não salva gravações de voz obtidas por meio do Assistente.
Está claro que não atingimos nossos altos padrões em facilitar a compreensão de como os seus dados são usados. Por isso, pedimos desculpas.
Além de afirmar que as regras devem ficar mais claras a partir de agora, o Google também anunciou que vai retomar o seu programa de análise humana de áudios. No entanto, as gravações não serão salvas por padrão e isso "permanecerá inalterado".
O Google também se comprometeu em excluir todas as gravações que foram salvas pelo sistema do Assistente.
Estamos atualizando nossas configurações para destacar que, quando você ativa o VAA, os revisores humanos podem ouvir seus trechos de áudio para ajudar a melhorar a nossa tecnologia da fala.
Para quem não conhece, a opção de "Atividade de Voz e Áudio" é onde o usuário pode controlar tudo que o Assistente sabe sobre ele. De acordo com o Google, quem não ativar o VAA, deve ter todas as suas gravações de áudio apagadas automaticamente. A empresa deve reduzir substancialmente a quantidade de áudios armazenados até o fim do ano:
Um dos princípios que buscamos é minimizar a quantidade de dados que armazenamos, e também estamos aplicando isso ao Google Assistente
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários