LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como criar o cartão de crédito virtual do Nubank

25 de setembro de 2019 2

Reconhecida como uma das pioneiras entre as fintechs que atuam em solo nacional, a Nubank tem revolucionado a relação entre administradoras de crédito e consumidores, entregando um pacote relativamente completo de recursos. Com isso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, apresentaremos a seguir mais um simples passo a passo para que você, leitor cliente do serviço, possa extrair ainda mais do que é disponibilizado pela empresa.

Como criar o cartão de crédito virtual do Nubank

Útil tanto para aqueles que tiveram seu cadastro aprovado junto ao Nubank e ainda não receberam o cartão físico, quanto para aqueles que querem mais segurança no ambiente online, escapando de forma prática de eventuais fraudes, o cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento na internet – de sites e aplicativos a serviços digitais.

Não descartável, podendo ser usado para cadastros em sites e apps para pagamentos cotidianos, a versão virtual do roxinho tem número, vencimento e código de segurança diferente do cartão físico, podendo ser cancelado ou bloqueado com poucos toques no próprio app da fintech em um eventual vazamento. O limite é de até 3 cartões por dia e de 10 cartões por mês.

Porém, apesar de possuir dados diferentes da versão física, os valores gastos junto ao cartão virtual consomem o mesmo limite, alimentam a mesma fatura e acumulam os mesmos pontos para o Nubank Rewards da unidade física, tornando mais fácil o controle geral das suas finanças.

Logo, a principal vantagem desse recurso – que pode ser tanto de débito quanto de crédito, é a comodidade de não precisar pedir um novo cartão físico em uma fraude, já que seu cancelamento e renovação pode ser feito em poucos minutos junto à aplicação; como também falaremos a seguir.

Confira abaixo como criar um cartão virtual do Nubank.

  • Com seu dispositivo iOS ou Android em mãos, abra o aplicativo do Nubank.
  • Na tela inicial do seu app, toque em Cartão de crédito.
  • Toque no atalho Cartão virtual.

  • Digite a sua senha de quatro dígitos (a mesma cadastrada para o uso do cartão físico).
  • O Nubank mostrará o seu cartão virtual!

Pronto, você já sabe como criar um cartão virtual no app da companhia! Agora, para usá-lo em um site ou serviço online, basta acessar o menu de Cartão virtual descrito acima e copiar as informações correspondentes para o site desejado.

Caso queira apagar ou bloquear esse cartão, confira esse nosso outro tutorial. É importante ressaltar ainda que como não é possível ter dois cartões virtuais atrelados a mesma conta, pelo menos até o momento em que essa matéria foi redigida, para criar um novo cartão é necessário apagar o já existente.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

TC Ensina: como criar o cartão de crédito virtual do Nubank
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista