
Segurança 01 Nov
05 de novembro de 2020 6
Nesta quinta-feira (5), o Ministério da Justiça e Segurança Pública – em conjunto com polícias civis de 10 estados – deflagrou a segunda fase da Operação 404. A iniciativa tem como objetivo combater a pirataria digital.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming – os quais exibem ilegalmente programas de TV, filmes e séries.
A operação tem sido realizada com a contribuição das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Além disso, a Justiça determinou que todo o conteúdo em mecanismos de busca, perfis e páginas em redes sociais também fossem removidos.
Os mandados foram cumpridos nestes dez estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. No território catarinense, foram apreendidos cartões, uma arma de fogo, documentos e dinheiro em espécie (real e dólar). Já em solo baiano, vários aparelhos para a transmissão ilegal de TV foram encontrados.
A primeira fase da Operação 404 foi iniciada em novembro de 2019 e prendeu oito pessoas em flagrante. Na ocasião, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em 12 estados, com alvo em suspeitos de comandar 210 sites e 100 apps de streaming sem autorização oficial.
Atualmente, a previsão do governo é que 4,2 milhões de residências no Brasil tenham acesso a transmissões ilegais de conteúdo.
O que você achou da nova fase da Operação 404 deflagrada pelo Ministério da Justiça? Diga para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários