
Lançamentos 25 Nov
07 de dezembro de 2019 15
De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3493 instituições de educação básica outras 684 de ensino superior já cadastraram seus estudantes no Sistema Educacional Brasileiro (SEB). Com isso, mais de 2 milhões de estudantes estão registrados.
Esse número quer dizer, na prática, que esses 2.001.731 estudantes já estão aptos a solicitar sua ID Estudantil. No site oficial, é possível ainda verificar se as informações de cada estudante estão corretas, ver informações sobre o programa e observar ainda quantas carteirinhas são emitidas diariamente.
O pedido para ter a ID estudantil é feito quando o usuário baixa o aplicativo ID Estudantil nas lojas móveis de aplicativos. Com isso, é necessário inserir dados pessoais, como CPF, nome completo, e-mail e telefone para envio do SMS.
A emissão do documento é grátis, embora custe R$ 0,15 para o governo federal, e a ideia é que a tecnologia utilizada na ID Estudantil ajude no combate a fraudes, como reconhecimento facial, que evitaria o uso de fotos falsas, ou de terceiros.
O USO do CPF permite conectar serviços do governo federal em uma só pessoa. Haver[a ainda, maior controle a partir do Sistema. A ideia é que, a partir de 2021, as instituições deverão consultar seu banco de dados para verificar se todos os beneficiários são, de fato, alunos. O prazo para que as instituições indiquem seus representantes continua aberto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários