
Android 18 Fev
24 de fevereiro de 2020 11
Mais do que compartilhamento de veículos. A Uber começa a voltar seus olhos para a publicidade e, através de uma parceria com a empresa de tecnologia Adomni, trará anúncios no topo de seus veículos.
Os veículos equipados com outdoors circularão, em formato de testes, pelas cidades estadunidenses de Atlanta, Dallas e Phonenix, com a ideia de que o serviço seja expandido para outras cidades. Em Whashington, a empresa está testando carros autônomos.
Durante o período, motoristas que quiserem aderir ao projeto ganharão US$ 300 pela instalação do equipamento em seus carros, e US$ 100 por semana. Durante o funcionamento do programa, os motoristas serão remunerados por horas trabalhaddas.
Sobre os anúncios, o display exibirá propagandas fixas ou em vídeo, com 8 segundos de duração, com base no local em que o veículo está e no período do dia. A ideia é que a operação tenha início no dia 1º de abril.
Quem supervisionará o novo projeto é a nova unidade de negócios da empresa, chamada Uber OOH Powered by Adomni, e a iniciativa representa o primeiro passo da empresa no segmento de publicidade, o que igualará alguns veículos a táxis comuns, que já exibe anúncios há algum tempo.
Em ocasiões anteriores, a Uber já disse que espera ser rentável até o fim deste ano, e a migração para a publicidade é parte desses esforços.
Vale destacar que a concorrente da empresa nos EUA, a Lyft, anunciou que adquiriu a Halo Cars, startup que permite que motoristas exibam anúncios em seus carros.
E você, motorista de aplicativo: toparia receber mais dinheiro para exibir anúncios em seu carro?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários