
Android 20 Jul
24 de julho de 2020 35
O Uber começou a implementar mais uma novidade em seu aplicativo para oferecer mais segurança aos seus motoristas parceiros. A partir de agora, os profissionais começarão a ser avisados sobre o destino de seus passageiros antes mesmo de aceitar uma corrida. A novidade, que já é testada desde 2018 em algumas capitais do Brasil, começará a chegar para toda a base de parceiros da empresa.
Marcello Azambuja, diretor da Uber Tech Center no Brasil, comentou sobre essa nova atualização e destacou que a intenção é dar mais segurança aos motoristas sem impactar o serviço prestado aos clientes: “Acessar informações de uma viagem antes mesmo dela começar sempre foi um pedido dos motoristas e viemos trabalhando na melhor forma possível de atender isso sem impactar a experiência dos usuários.”
Além de ser notificado sobre o destino da corrida, os motoristas também poderão saber a frequência de uso do serviço pelo passageiro. Com isso, ele saberá se o passageiro fez poucas viagens. Isso poderá indicar se uma viagem é segura ou se pode ser indício de assalto, considerando a frequência de uso do serviço e o destino do usuário.
No entanto, mesmo com a disponibilização dessas informações, não há detalhes se o motorista poderá recusar as viagens pelo motivo supracitado ou se eles serão “penalizados” por não aceitar uma corrida.
Apesar de novidade no Uber, a possibilidade de saber o destino de uma viagem já era disponível há tempos no concorrente 99 e no aplicativo brasileiro Sity Inc.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários