
Curiosidade 29 Jul
10 de agosto de 2020 3
O Reels do Instagram foi lançado há poucos dias nos Estados Unidos e já está se tornando alvo de golpes. De acordo com o Business Insider, as ofertas de golpistas oferecendo likes e visualizações em vídeos postados nos aplicativos haviam começado poucas horas depois do Reels começar a funcionar no país.
Um dos golpistas afirma já ter ganhado o suficiente para comprar um carro e uma casa, o que é bastante impressionante, visto que ele diz cobrar 5 dólares por mil visualizações e 15 dólares por mil curtidas em vídeos na plataforma.
Os likes e visualizações são feitos por bots, não por usuários comuns. Um dos envolvidos no esquema diz ter o controle de 500 mil contas do Instagram que são utilizadas nestas operações, o que evidencia um grande esquema interno.
Este operador diz que já recebeu mais de 80 pedidos de clientes diferentes envolvendo mais de 11 milhões de visualizações em vídeos do Reels.
Embora esse tipo de atividade seja ruim para a comunidade, um dos "fornecedores de curtidas" afirma que "Instagram fica feliz se promovermos sua cópia do TikTok," visto que não há nenhuma proteção contra uso desses bots que aumentam ainda mais o alcance das visualizações. Por outro lado o Instagram afirma que segue combatendo o uso "não autêntico" em seus apps.
Em nota a rede social diz:
"Desde os primeiros dias do Instagram estamos investindo em formas de identificar e remover milhões de contas falsas ou que geram spam. Continuaremos a aprimorar estas tecnologias, para manter a melhor experiência possível em nossas plataformas."
Por fim o TikTok continua enfrentando tempos difíceis nos EUA, onde ele foi banido pelo governo e pode ser adquirido pela Microsoft.
Desenvolvedor: Instagram, Inc.
grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários