LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA vs Huawei: novas sanções começam a afetar MediaTek, Sony, Samsung e outras

18 de agosto de 2020 85

Enquanto o cenário ainda é de total incerteza quanto a uma nova permissão dos Estados Unidos para que a Huawei forneça atualizações do Android, o mercado segue de olho no impacto da guerra comercial que o governo Trump move contra a China.

Fontes que trabalham na Casa Branca informaram nesta semana que os EUA podem estar preparando uma nova rodada de sanções contra a gigante chinesa. A consequência mais imediata foi uma queda generalizada nas ações de empresas que fornecem peças para smartphones.

O presidente Trump deve usar uma nova ordem executiva para proibir a Huawei de comprar chips comerciais (Qualcomm, MediaTek e Samsung) sem autorização do Departamento de Comércio.

Um exemplo disso pode ser observado na MediaTek. A fabricante taiwanesa se tornou o "refúgio" da Huawei após o fim da fabricação dos chips Kirin. Nesta terça, a empresa viu suas ações desabarem mais de 9% na Bolsa de Taiwan.


Já a NovaTek, empresa que projeta drivers e outros circuítos de display, também caiu 8%, enquanto que a fabricante de lentes Largan Precision desvalorizou 3%. Apesar de desconhecidas, essas companhias são essenciais no mercado de smartphones e sofrem com a incerteza provocada pelo governo dos EUA:

Outras empresas que foram afetadas incluem: Sony, Samsung Electronics, SK Hynix, Kioxia, Nanya Tech e outras fabricantes europeias.

Como consequência, empresas como a Qualcomm começaram a usar lobistas em Washington em busca de remediar a situação. A intenção é convencer o governo estadunidense a relaxar as restrições, uma vez que o mercado inteiro está sendo afetado pelas sanções contra a Huawei.

Apesar de todo o problema provocado pelas sanções, a Huawei continua crescendo no mercado global de smartphones e isso preocupa todas as fornecedoras. Isso porque elas estão perdendo bilhões de dólares ao não vender peças para a chinesa.


85

Comentários

EUA vs Huawei: novas sanções começam a afetar MediaTek, Sony, Samsung e outras
  • youtu.be/2Ldlpm8eBUI

      • Vale lembrar que os Estados Unidos criaram a potência que a China e hoje, os magnatas da indústria americana se mudaram pra China nas décadas de 80 e 90 para poderem economizar bilhões de impostos, e rentabilizar os lucros, os chineses agradeceram aprenderam a tecnologia e aperfeiçoaram a mesma com um custo mais barato.... O resto é história.... Segue um vídeo de um delegado da PF com especialização em crimes cibernéticos, ele demonstra o que os Estados Unidos faz no Brasil sem conhecimento de 99,99% da população bom documentário que aconselho todos a assistirem para depois poderem tirar vossas conclusões...

        • EUA, Sanções para onde vão levar, para lugar nenhum; a Huawei, é extremanente forte, construiu um elo fortíssimo que para derruba-la. Atrasarão o mundo por décadas. A interconectividade chinesa, é um labirinto, um caminho de cartas. O projeto estrutural chinês de capitalismo deve ser fantástico. Não tem para Trump. Quem viajou no Trumpismo, no efêmero. Acredito de um mandato, como Bolsonaro e amigos militares, deram talvez num imenso precipício sem volta. Infelizmente a prepotência dos dois mandatários. Trump e Bolsonaro minguou. Eu não votei no Bolsonaro., mas no fundo gostaria que ele fizesse um bom governo. Ele tem raiz italiana como a minha e também era uma alternativa para o PT..Mas se continuar assim, a direita vai levar uma lavada nas próximas eleições. A não ser que mude.

            • sim, nenhum lugar

                • nas próximas eleições eu quero ver, o que tem, nenhum pais pode ser amigo do outro mais ??, muitos coisas dos estados unidos, a china comercial e huawei compram,essa luta niguém ganha, todos vão peder dinheiro e vão diminuir, principalmente os estados unidos, como eu disse, muita renda dos estados unidos vem da china e suas fablicantes, claro que eu sei que nenhum pais é amigo do outro de uma hora para outra, depois de uma guerra comercial dessa acontecer, mas é um motivo besta

                    • Ok. Qual sua sugestão? Deixar a China marchar cada vez mais pelo globo? Ela mesma já disse suas intenções. Se os EUA são uma merda e são, a China será muuito pior. Aguarde... nós ainda veremos isto.

                        • Por que a China seria muito pior ? Cara não tem o que fazer. Sempre vamos ter na história o período de ascensão de uma potência e decadência de outra, impor sanções para tentar evitar isso pode evitar no curto prazo, mas é questão de tempo para isso acontecer.

                            • Com toda certeza, o tempo dos EUA já passaram. Quem já olhou o site US Debt Click sabe que a dívida americana subiu extraordinariamente, dentro de 4 anos então, nem se fala.
                              Vão ser tempos tumultuados.

                            • Raiz italiana? Pelo senso de corrupção da ONU a Itália e mais corrupta q o Brasil,e olha q e pequena se fosse do tamanho do Brasil o mundo tava fodido.

                              • Todo governante precisa de um inimigo para se manter no poder e o Trump não é diferente. Começou com a guerra contra os imigrantes mexicanos e que no final não deu em nada, depois disso passou para a China e escolheu a Huawei como alvo. Acredito que também não vai dar em nada já que existe uma grande chance dele perder as eleições esse ano.

                                  • concordo com a ideia do inimigo, mas duvido um pouco que ela perca as eleições, o fanatismo dos patetas que o seguem só cresce fervorosamente e atinge mais patetas fervorosos, igual aqui no Brasil

                                      • Ou seja: se for eleito será uma escolha da MAIORIA maaaaas no caso a maioria são 'patetas fanáticos fervorosos'. Taí... Esse é o resultado do que foi implantado no subconsciente dos mais fracos ao longo do tempo com as notícias que a imprensa comunista/esquerdista do país divulgou. "No maior país do mundo existe um maluco governando" e quem apoia ele é "patético fanático fervoroso" e os 'conscientes, espertos, doutores' são todos os outros mesmo que sejam minoria...

                                      • So uma opinião muito concreta, não existe nada pior no mundo do que uma arma biológica e a china e muito experiente nisso e EUA Unidos esta confiante de mais com muito menos

                                        • Galera só acho uma coisa que a China e muito esperta essa pandemia não veio por acidente. EUA comeca uma gerra com os sírios e ao mesmo tempo uma gerra comercial coma china, aí Do nada a China aparece com esse vírus infernal que para mim foi manipulado para devastar o mundo.
                                          Então eu acho que a China e muito mais poderosa que o EUA só que niguem enxergou ainda é ela tem muitas carta na manga,eu só falo uma coisa coisas piores estão vim e tamos todos fudidos.Vamos apegar mais com Deus pedir força saúde porque só ele nos salvará vamos deixa tecnologia de lado bens materiais e vamos curti mais nossas famílias filhos porque o fim está muito próximo infelizmente e fato oque está acontecendo e bíblico briga de gigantes Nações e quem sai perdendo somos nois os mais vulnerais e pobres.

                                          • China não comunismo do Carai povo que não tem liberdade prender pessoas que têm opinião contrária à eles prendem cristãos melhor o EUA pq lá tem liberdade para sé o que quiser #COMUNISMONAO

                                              • Concordo com vc no sentido da China "explorar" seus cidadões, mas vamos parar com extremismo. Sua ou a minha opinião não vai mudar o curso dessa guerra comercial.

                                                  • Na parte dos cristãos, concordo com a China,nós us liberdade lá e só pra comprar coisas baratas,de resto e racismo,e n se engane a religião dos americanos e e continuará sendo a grana.

                                                      • Meu amigo você está em página errada se você quer falar é sobre política e principalmente a atual falando dessa maneira é lamentável

                                                        • EUA vai perder nessa história, vai incentivar outros sistemas, outras plataformas. Android vai perder popularidade vai virar um msm da vida.

                                                            • Bixo, na minha opinião a Huawei tinha que mandar o Trump e o restante dos EUA tomarem lá onde as patas tomam e entrar com pesquisa e desenvolvimento em arquiteturas de semicondutores com a SMIC. Esse trump dos infernos vai continuar fazendo essas merdas até ele consecuir fazer os EUA regredirem a segunda potência mundial. É muito lógico a pessoa imaginar que ele ( Teump ) iria interferir nos planos sa Huawei de negociar com Media Tek, Samsung e Qualcomm.

                                                              • EUA vencendo a guerra fria

                                                                • Trump é tão burro q n percebe que isso vai prejudicar mais os EUA doq a Huawei em si

                                                                    • Vc acha mesmo???? Kkk tem q ler muito cara

                                                                        • Ler muito pq?? Vc não percebe que o Trump está meio que obrigando a Huawei a se "autoinventar" no mercado; o governo trump com essas sanções estão fazendo a Huawei: desenvolver o sistema operacional próprio, fazer uma nova arquitetura de chips, e por aí vai. Caso não perceba, a Qualcomm que é líder absoluta na venda de chips já está sentindo a queda em suas ações pelo fato de não poder fornecer nada pra Huawei. Então procure vc ler mais um pouco. %uD83D%uDE0E%uD83D%uDC4C

                                                                      • A Huawei continua crescendo globalmente, kkkkkkkkkkkkk !!! Essa briga econômica entre EUA e China ferra toda a cadeia de eletrônicos no mundo, justamente por causa dessa super dependência que os países tem com a China,os produtos eletrônicos estão caríssimos,uma placa de vídeo da AMD 4GB intermediária que eu comprei no começo de 2020 por 600 reais, hoje está por 1300 reais, aqui no Brasil os preços foram multiplicados por 3.

                                                                        Grandes empresas já estão com o movimento de saída da China, não é tão simples assim , mas essa super dependência não pode continuar, ficarão em território chinês por causa dos contratos firmados,toda vez que EUA e China brigarem será esse inferno.

                                                                        Lembrando para os vacilões que babam o ovo dos EUA e China, esses países não são AMIGUINHOS de ninguém, esses países só estão brigando pelo poder mundial, só pensam neles e nas suas economias, e não para o que vc acha deles, entenderam?

                                                                        Nessa briga o Brasil terá que escolher um lado para apoiar, aparentemente o presidente atual é mais próximo dos EUA .

                                                                        Para o Brasil o melhor é apoiar os EUA, porque outros países estão boicotando a China, e seria desvantagem para o Brasil ficar do lado de um país comunista com sede de dominação.

                                                                          • A dependência é real e no curto prazo não tem como resolver. Pra fazer o desacoplamento da China as empresas teriam que gastar de 5 a 10 trilhões de dólares. Além disso o custa logístico chinês está entre os mais baratos do mundo. Lembrando que tem mais de 300 mil estudantes chineses nos EUA, mas melhores universidades. É o maior contingente de mão obra em treinamento do mundo. Imagine os bilhões de dólares investidos pelas famílias. Qual país pode fazer isso hoje? Tencent, Ali baba, Didi, Xiao mi, etc, tem fundadores que estudaram nos EUA, trabalharam em Google e tal. A vantagem chinesa não está só no preço, mas no investimento em gente que foi realizado nós última 30/40 anos. Eles estão só colhendo os frutos.

                                                                              • de novo comunismo e bla bla bla é um as no mesmo discurso repetitivo muda o disco mané

                                                                                  • Apoiar a China seria muito melhor, ela tem quase todas patentes de grafeno e somos uma das maiores reservas de grafite do mundo, a economia iria voar com a China do nosso lado

                                                                                      • China comunista? Ou você desconhece a China ou não faz ideia do que é comunismo.

                                                                                      • Esperando o dia que o mundo irá ser independente dos EUA

                                                                                          • Cadê o lenhador...?

                                                                                              • esperando o backfire que isso vai dar

                                                                                                  • Independentemente de vc concordar ou não com o Trump a verdade é que se ele ta achando que vai ferrar os fornecedores, derrubar ações de várias empresas e fazer a apple banir o wechat e não vai prejudicar as americanas, ele ta mto enganado. A gente tem q lembrar que EUA nunca foi e nunca será independente do ponto de vista de fornecimento de semi-produtos. Até parece que vai tirar fabrica de fornecedor da apple na india, no qual os caras ganham uma miseria e passar pros eua e não vai aumentar drasticamente o preço. A mão de obra americana é estupidamente mais cara que a asiatica, não tem como tu trocar uma pela outra e não afetar muito o valor. Os americanos não vai aceitar receber o que um kra do vietna recebe.

                                                                                                    • Não há mais como prescindir da Huawei.
                                                                                                      Enquanto as outras empresas se digladiam pela 5G, ela domina esse mercado e já está trabalhando na rede 6G.
                                                                                                      Portanto, quem quiser boicotar a Huawei vai ficar mais para trás do que já está.

                                                                                                      • Sério que vcs acreditam nos resultados da Huawei crescendo?????..... eu sou completamente contra as sonsões do Trump mas uma coisa é certa dúvido muito neste crescimento da Huawei só podem ser dados maquiados diversas empresas já fizeram isso para tentar reduzir os prejuízos ou quedas de lucros tentado passar ou manter uma boa imagem ainda mais uma empresa praticamente estatal de um governo que controla tudo como o chinês, me diz aí vc compraria uma Huawei??.... sabendo q ele n vai ter o sistema Android e que os já vendidos possivelmente não terão atualização, para arriscar no Hamony OS um sistema novo sem consolidação alguma que as vezes só vai dar certo na China........

                                                                                                        • Huuummm... Acho que alguem vai se f...r rsrsrs

                                                                                                          • Já já ela não vai ter mais opções de compra

                                                                                                            • As empresas estadunidenses deixaram de faturar bilhões de dólares com essas sanções, pra piorar a situação veio a pandemia, e mesmo em um cenário de adversidades a Huawei conseguiu manter o seu volume de vendas, graças ao mercado chinês

                                                                                                              Android

                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                              Android

                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                              Windows

                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista