
Segurança 26 Ago
Como sabemos, as sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos tem afetado a venda de smartphones da Huawei no ocidente. Isso fez a fabricante chinesa se tornar uma empresa quase que regional, uma vez que as vendas continuam fortes apenas na China.
Nesta semana, Washington anunciou outra série de medidas que impedem a gigante chinesa de comprar chips e outros componentes de terceiros. Como resultado, a Huawei corre contra o tempo para criar um grande estoque de peças para sobreviver no mercado.
No entanto, se engana quem acha que as sanções afetaram apenas o departamento de smartphones da chinesa. Segundo informações mais recentes, o setor de Smart TVs da Huawei também vem passando por dificuldades.
Assim como no caso dos celulares, a Huawei foi obrigada a reduzir a produção de Smart TVs por falta de chips e outros semicondutores. A queda gira em torno de 30% a 40%, sendo que não há qualquer previsão de que as coisas se normalizem no curto prazo.
Apesar de novas no segmento de Smart TVs, Huawei e Honor conseguiram ótimos números de vendas no ano passado. As marcas tem boa reputação na China e isso ajudou na conquista do consumidor chinês. Contudo, com a restrições dos EUA, a produção está mais lenta e isso deve impactar nas vendas.
Segundo fontes que possuem acesso aos planos da empresa, a Huawei pode ter terceirizado a produção das suas TVs para uma subsidiária da BOE. Ao que tudo indica, isso pode ajudar a empresa a resolver alguns problemas. Contudo, a chinesa não se manifestou sobre o assunto. Assim, tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários