
Economia e mercado 19 Mar
A Uber iniciou a implementação de um novo recurso de segurança, com o intuito de checar documentos de passageiros que realizam viagens com pagamento em dinheiro ao redor do país.
Usuários brasileiros que solicitarem a primeira viagem no app com pagamento em dinheiro, sem fornecer dados digitais de cartão de crédito ou débito, precisarão tirar uma foto do documento de identidade (RG ou CNH). Além, é claro, de passar pela já existente verificação de CPF.
A nova ferramenta também já é utilizada pela Uber em países como Chile, México e Argentina. A medida já havia sido anunciada no Brasil durante o Uber Destino 2020 e foi inicialmente testada nas cidades de Juiz de Fora (MG), Petrolina (PE) e Feira de Santana (BA).
Outra novidade recente trazida ao Brasil pela empresa foi o Uber Chip, que está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro com planos pré-pagos a partir de R$ 20.
A Uber possui diversos recursos de segurança antes, durante e depois de todas as viagens, dentre os quais estão a checagem de antecedentes criminais, validação de documentos diretamente na base do Denatran e solicitação de selfies aleatórias do motorista, a fim de confirmar a identidade de quem está atrás do volante.
Além disso, através de uma parceria com a Serasa Experian, o aplicativo realiza validação de CPF de quem paga em dinheiro, tornando a plataforma cada vez mais segura para todos.
O que você achou da novidade? É usuário(a) do app Uber? Conte sua experiência nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários