
Economia e mercado 17 Jun
O ser humano já foi capaz de realizar feitos incríveis usando a ciência e tecnologia como ferramentas. Depois de criar automóveis, aviões e até mesmo viajar para a lua, parece que o próximo passo da mobilidade urbana está prestes a ser lançado.
Você com certeza já viu filmes e séries futuristas que apresentam carros voadores como o principal meio de locomoção dos humanos. Infelizmente, ainda estamos longe de ver isso acontecendo, mas o Airspeeder Mk3 pode ser o primeiro passo na direção desse futuro fictício.
Desenvolvido pela Airspeeder, subsidiária da eVTOL da Alauda Racing — especialista em automobilismo para veículos elétricos voadores —, o Mk3 fez esta semana sua primeira decolagem bem sucedida, abrindo assim as portas para um tipo inteiramente novo de liga de corrida.
Como podemos ver, o veículo funciona de maneira similar a um drone e consegue voar sem muito esforço por uma paisagem desértica, sendo controlado remotamente por um piloto humano.
A fabricante já pensa no futuro e sonha com a possibilidade de três eventos compostos por quatro equipes, que competem em locais inacessíveis ao automobilismo tradicional.
Por falar nisso, uma pré-temporada de um torneio chamado EXA, envolvendo uma competição interna de estilo drag-race entre duas equipes de trabalho distintas da marca, será anunciada em breve.
O veículo pesa em torno de 130 kg e pode suportar cerca de 80 kg, que é a média de peso de um piloto humano.
O sistema de transmissão do Mk3 distribui 320 quilowatts de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 62 mph em apenas 2,8 segundos, sendo um veículo bem rápido.
Em breve, é bem provável que vejamos o novo veículo sendo pilotado por um humano.
Você acha que carros voadores farão parte do nosso cotidiano?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários