
02 Julho 2021
Nesta segunda-feira (28), Lázaro Barbosa – suspeito de matar uma família no município de Ceilândia, Distrito Federal – foi encontrado e morto após ser baleado em troca de tiros com a polícia em Goiás.
A notícia da captura do fugitivo chega após 20 dias de uma megaoperação de caçada que contou com mais de 270 policiais, drones, helicópteros, rádios comunicadores, cães farejadores e até um aplicativo para denúncias.
O fugitivo, de 32 anos, tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes, incluindo assassinatos e estupros, na Bahia e em Goiás desde 2007.
As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região.
Um vídeo feito pelo G1 circula no Twitter mostrando o momento em que os policiais prendem o foragido e o colocam em uma ambulância.
Lazaro ELE MORREU Lázaro CPF CANCELADO pic.twitter.com/afaZyNrzcx
— carmen (@wolfyvesl_) June 28, 2021
Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.
Lázaro ainda fez uma família refém em uma das fazendas e, durante o sequestro, exigiu que todos andassem em um córrego para não deixar rastros.
Os policiais encontraram um carro queimado e alguns objetos, como um lençol usado e um serrote. Todos os itens seguiram para a perícia. O criminoso foi detido em uma área de mata em Águas Lindas de Goiás, onde mora uma ex-mulher dele.
Se o Lázaro não morreu com os tiros ele morreu com o jeito que a polícia jogou ele na ambulância pic.twitter.com/Tp4VRyp5Kl
— 𝒎𝒂𝒓𝒄𝒆𝒍𝒚 (@Mabssks) June 28, 2021
No Twitter, os Trending Topics (tópicos em tendência) rapidamente foram dominados pelo assunto, que vinha sendo amplamente discutido na mídia nos últimos 20 dias. O nome "Lázaro" e a expressão "ele morreu" são as palavras mais comentadas no momento.
Surge agora uma discussão a respeito das comemorações sobre a morte do criminoso, que não chegou a ser preso: Lázaro foi levado para um hospital da região após ser baleado pela polícia, mas não resistiu.
Confira algumas das publicações mais populares:
bom dia, acordei com a notícia de que o Lázaro foi preso, e eu só sair por 5 min pra tomar um cafezin e vejo que ele morreu pic.twitter.com/Gdikce2Iny
— isadoraa🦋🧡 (@zadoratriste) June 28, 2021
vcs falando que não devíamos comemorar a morte do Lázaro? o cara mata uma família, causa mais de 20 dias de terror, deixa pessoas aterrorizadas, e eu n vou comemorar q ele morreu?? sem contar q a gente tá no Brasil, com 20 dias ele já tava solto
— Raissa Bianca 𝐜𝐚𝐦𝐩𝐞ã 𝐝𝐚 𝐔𝐂𝐋 ⭐⭐ (@raibiancaa) June 28, 2021
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários