Tech 18 Out
A cidade de Criciúma, Santa Catarina, adotou recentemente uma nova solução tecnológica focada na segurança dos alunos da rede municipal de ensino, permitindo que os profissionais da educação contribuam para o acompanhamento dos estudantes durante o deslocamento de casa até a escola por meio de um aplicativo.
Desenvolvido pelo grupo Sentran, esse recurso foi batizado pela cidade de 'GPScola' e é uma alternativa interessante tanto para a gestão pública quanto para os pais, que podem receber notificações sobre o embarque e desembarque em diferentes tipos de transporte, incluindo ônibus e vans.
Através de um crachá contendo um QR Code com as informações pessoais do aluno o funcionário responsável pelo transporte pode escanear e enviar para o aplicativo o status referente ao estudante, com isso permitindo que os pais ou responsáveis observem o deslocamento até a escola.
Por meio do aplicativo é possível consultar em tempo real dados como a velocidade do veículo em que a criança está, duração do percurso e a distância percorrida, agregando mais segurança para os alunos e conforto para os adultos, que podem realizar o monitoramento pela internet.
Segundo informações, essa solução abrange cerca de 1.989 alunos da rede pública da cidade e foi implementada em 49 escolas da região, podendo ser expandida para mais instituições futuramente.
O que achou dessa solução adotada pelo município de Criciúma? Conta pra gente, comente!
Comentários