LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bradesco recua e passa a permitir uso de funções de aplicativo sem a ativação do rastreamento no iOS

10 de novembro de 2021 0

O aplicativo Bradesco Cartões deixou de lado a exigência da ativação do rastreamento para os usuários do iOS durante a utilização de algumas funções do software. A decisão veio após uma repercussão negativa pelo fato imposição violar diretrizes da App Store.

Segundo um comunicado emitido pelo banco, a medida de "incentivar" o rastreamento dos usuários foi tomada pensando na segurança dos clientes, na tentativa de se evitar fraudes e na melhoria contínua em produtos e serviços digitais.

Contudo, usar o pretexto de que a exigência do rastreamento era “uma medida de segurança antifraude” é algo que vai contra as diretrizes da App Store, a loja oficial da Apple em que o aplicativo está disponível para download.

Desde a introdução do recurso de Transparência do Rastreamento de Apps, aplicativos precisam pedir permissão a usuários para rastreá-los por outros aplicativos/sites e não limitar a usabilidade para conseguir a ativação da função.

Entenda o caso

No mês de outubro, o site MacMagazine expôs a estratégia do banco de restringir algumas funções do aplicativo Bradesco Cartões caso o usuário não permitisse o rastreamento. Avisos eram exibidos na tela informando das limitações ocasionadas pela recusa.

O cliente, por exemplo, ficava limitado a visualizar seu extrato apenas uma vez por mês e até a não poder conferir suas transações recentes. Além disso, as notificações só poderiam ser enviadas após a aceitação do rastreamento dentro do app.

Justificativa do Bradesco

Ao site Manual do Usuário, o Bradesco disse que a palavra “rastreamento” é utilizada no sentido de executar testes com objetivo de garantir a segurança do usuário e não o ato de rastrear sua mobilidade em si.

Sobre a menção ao regulamento da loja, o banco afirmou que seus aplicativos são submetidos a etapas de testes e qualidade, além do processo rigoroso de aprovação. A Apple foi procurada, mas não se posicionou sobre o caso.

Você concorda com a medida do Bradesco? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Bradesco recua e passa a permitir uso de funções de aplicativo sem a ativação do rastreamento no iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista