
Samsung 20 Fev
De acordo com informações oriundas da China, a Xiaomi foi multada em 80 mil yuans (~R$ 64 mil) por propaganda enganosa da Mi Band 5 NFC. O departamento de Administração e Supervisão de Mercado de Pequim afirma que a empresa exagerou ao promover um recurso importante da pulseira inteligente.
A documentação diz que a Xiaomi anunciou a Mi Band 5 como tendo "monitoramento do sono por 24 horas", mas o recurso não entrega esse resultado no mundo real. Isso porque ele é dividido em duas partes.
Durante a noite, a Mi Band 5 realmente identifica quando o usuário adormece e começa a monitorar seu sono após 60 minutos. No entanto, se o sono for inferior a isso, a pulseira não gravará qualquer informação.
Além disso, durante o dia há o mesmo tipo de problema para o monitoramento de cochilos. Ou seja, o usuário precisa dormir ao menos 20 minutos para que a pulseira registre os dados.
Como consequência, a autoridade diz que isso significa que não há "monitoramento do sono 24 horas". Assim, a multa de 80 mil yuans é uma forma do departamento alertar a fabricante a informar os recursos da pulseira de forma "precisa e sincera".
Por enquanto, a Xiaomi não se pronunciou sobre o assunto. Cabe lembrar que a Mi Band 5 NFC traz tela AMOLED de 1,1 polegadas, sensor de monitoramento cardíaco, NFC para pagamentos e bateria que pode durar 14 dias.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários