LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HMD Global suspende a venda de smartphones da Nokia na Rússia

08 de março de 2022 2

Assim como Samsung, Apple e outras empresas, a HMD Global confirmou que está deixando o mercado russo após o país invadir à Ucrânia. A informação foi compartilhada nesta terça-feira (8) por meio de um comunicado oficial.

De acordo com a fabricante, os smartphones Nokia não serão mais comercializados em solo russo e a empresa deve desmobilizar o seu time de vendas local.

Condenamos a invasão ilegal da Ucrânia pela Rússia e nos solidarizamos com o povo da Ucrânia. Nossos pensamentos vão para todas as pessoas afetadas. A HMD Global interrompeu as exportações para a Rússia e garantirá o cumprimento de todas as sanções e restrições.

Imagem: NokiaMob.

Por enquanto, apesar da decisão da empresa, ainda é possível acessar o site da Nokia e até mesmo encomendar um smartphone na Rússia. Contudo, a empresa esclarece que esses aparelhos serão entregues enquanto tiver estoque.

A HMD Global licencia a marca Nokia para seus smartphones e a fabricante precisa seguir a decisão da empresa finlandesa quando o assunto é a Rússia. Isso porque a Nokia telecomunicações já deixou o país no início do conflito e tem incentivado outras empresas a seguirem as sanções do ocidente.

Cabe lembrar que a Nokia é conhecida por entregar smartphones de baixo custo na Rússia e o fim das vendas deve fazer com que Xiaomi e outras marcas chinesas cresçam no segmento.

A Rússia também tem uma série de fabricantes locais que utilizam o sistema Aurora OS e tudo indica que os ex-clientes da Nokia podem acabar migrando para elas.


2

Comentários

HMD Global suspende a venda de smartphones da Nokia na Rússia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista