LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No topo! Xiaomi supera a Samsung na Rússia e lidera mercado de smartphones

24 de julho de 2021 42

A fabricante chinesa vem crescendo bastante nos últimos anos, principalmente no mercado de smartphones, que basicamente é liderado por Samsung, Xiaomi e Apple, três marcas que de modo geral possuem um grande percentual no índice de vendas de celulares, embora também haja concorrência de outras empresas.

Nos últimos anos a marca vem aumentando significativamente sua participação no mercado e conquistando novas posições cada vez mais próximas da liderança, atualmente ocupando a segunda posição no mercado global, superando a Apple após crescer 84% e perdendo apenas para a Samsung.

Recentemente a empresa se destacou na Índia e conseguiu superar a sul-coreana nessa região, consolidando sua liderança no mercado indiano durante o terceiro trimestre deste ano e se mantendo no topo do ranking com maior participação na venda de celulares no país.

Números recentes também indicam que a Xiaomi vem crescendo na Rússia, país que até então tinha como principal empresa de smartphones a Samsung, que agora detém apenas 29,8% do mercado contra os 31,2% da chinesa — diferença que embora pareça pequena, reflete os esforços da empresa em expandir seu público-alvo.

Se considerarmos a POCO — fabricante subsidiária da Xiaomi — a marca terá 35% do mercado russo, se distanciando ainda mais de sua concorrente. De modo geral, a marca ocupa duas posições no ranking, estando presente na primeira e quinta posição, respectivamente.

Principais marcas da Rússia:

  1. Xiaomi —31,2%
  2. Samsung — 29,8%
  3. Apple — 14,5%
  4. realme — 4,6%
  5. POCO — 3,8%
  6. Outros — 16,1%
Saiba mais sobre a Xiaomi

O que você acha da expansão da Xiaomi em diferentes mercados? Acredita que ela pode se tornar líder mundial em breve? Conta pra gente, comente!


42

Comentários

No topo! Xiaomi supera a Samsung na Rússia e lidera mercado de smartphones
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas