
Economia e mercado 22 Abr
A União Europeia tem agido para tornar o mercado de tecnologia "mais competitivo" e isso inclui uma série de medidas que podem beneficiar os usuários. Neste fim de semana, o bloco aprovou uma lei que torna a conexão USB-C universal em diversos dispositivos e também regulamenta o carregamento sem fio.
Além disso, o bloco quer impedir o abuso de empresas como Google e Meta no direcionamento de anúncios, sendo que a medida mais polêmica envolve o compartilhamento dos algoritmos das companhias. No entanto, se engana quem acha que o Parlamento Europeu irá parar por aí.
De acordo com um vazamento mais recente, os legisladores europeus já aprovaram um texto para forçar uma série de mudanças no iPhone. Um trecho do regulamento diz claramente:
a Apple deve permitir que usuários baixem aplicativos da internet e de lojas de terceiros, além de permitir que desenvolvedores usem sistemas de pagamentos de sua escolha e promovam as melhores ofertas ao usuários.
Além de forçar uma mudança consideravelmente no modelo de mercado da Apple, a União Europeia ainda quer impedir a empresa de obrigar os desenvolvedores a usarem o Webkit no desenvolvimento de navegadores.
Outras medidas ainda incluem permitir que alguns serviços da Apple possam conversar com opções da concorrência. A intenção é forçar a empresa a permitir o uso de apps de terceiros para chamadas de voz, vídeo e mensagens de texto. Os reguladores ainda querem que a companhia colabore com as autoridades em casos onde o desbloqueio do iPhone é necessário.
Por enquanto, o texto não entrou em vigor, mas a previsão é que ele esteja valendo em outubro deste ano. Até lá, a Apple deve contestar o seu conteúdo em diversos tribunais, uma vez que a lei muda completamente a forma como a empresa trabalha no iPhone.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários