
Android 27 Abr
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já assinou um acordo com as principais redes sociais no Brasil para evitar o compartilhamento de desinformação durante as Eleições de 2022. Agora mais um importante aliado se juntou para combater fake news: o Spotify, que também terá programação especial para coibir este tipo de conteúdo.
O acordo com o Spotify foi anunciado hoje e faz parte do Programa Permanente do TSE de Enfrentamento à Desinformação. A parceria será gratuita e válida até 31 de dezembro de 2022, quando o ciclo eleitoral será finalizado. A ideia é evitar que notícias falsas influenciem a população durante as Eleições Gerais que ocorrerão em outubro.
O combate à desinformação será feito por meio de conteúdos confiáveis, identificação e contenção de notícias falsas, além da educação midiática, que visa orientar a população a identificar e combater a disseminação de desinformação.
Vale lembrar ainda que a comissão para combate às Fake News é presidida pelo ministro Alexandre de Moraes e já está atuando em diversas esferas para garantir que apenas conteúdos confiáveis tenham maior alcance. Uma das medidas inclui um canal no WhatsApp para denúncias de disparos de mensagens em massa com desinformação.
Spotify
Desenvolvedor: Spotify Ltd.
Preço: Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários