
Segurança 16 Mai
26 de maio de 2022 4
A assistente virtual BIA do Bradesco começou a ser disponibilizada para clientes do banco em 2018 possibilitando a realização de diversas consultas por meio do WhatsApp e mais recentemente via assistentes virtuais como a Alexa. Agora a Bia se tornará uma importante aliada para proteção contra transações suspeitas com uso de inteligência artificial.
Segundo o Bradesco, clientes do banco receberão alertas sobre transações consideradas suspeitas pelo WhatsApp por meio da BIA (Bradesco Inteligência Artificial). Atualmente as transações com cartões de crédito são confirmadas via ligação ou SMS.
O sistema utilizará dados fornecidos pelos próprios clientes e estabelecimentos para determinar se uma compra é suspeita ou não, se algo incomum for detectado o aviso será enviado com duas opções para confirmar ou negar a transação na mesma hora.
Caso a transação não seja reconhecida pelo dono da conta, o cartão de crédito é bloqueado automaticamente para evitar maiores prejuízos e compras indevidas por pessoas mal-intencionadas.
Para conversar com a BIA para fazer consultas e receber avisos pelo WhatsApp, basta adicionar o número abaixo aos seus contatos:
A BIA tem conta verificada no WhatsApp para garantir que os usuários confiram a sua autenticidade, então lembre-se de conferir se o selo verde aparece abaixo do nome dela na área superior do aplicativo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários