LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Maps do iPhone pode começar a ter anúncios no ano que vem

21 de agosto de 2022 6

Apesar de não ser o modelo favorito dos usuários, muitos serviços, como a Netflix, estão tendendo a trazer anúncios para seus apps ao mesmo tempo em que oferecem alguns recursos gratuitos. Em paralelo, parece que destino semelhante terá o Apple Maps, o app de navegação da marca, que poderá ter propagandas a partir do ano que vem, segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

"Acredito que o trabalho de engenharia já está em andamento para lançar anúncios de pesquisa no aplicativo Apple Maps, e devemos começar a vê-lo implementado no próximo ano", escreveu.


Os anúncios no app, porém, não seriam os tradicionais banners que você vê em sites ou em aplicativos mais comuns, mas sim resultados de pesquisa pagos, à moda do Google. Por exemplo, uma rede de fast food pode pagar à Apple para aparecer no topo dos resultados quando um usuário pesquisar por determinado tipo de comida. Muitos aplicativos semelhantes já oferecem anúncios de pesquisa, incluindo Google Mapas, Waze e Yelp.

A Apple também exibe anúncios de pesquisa na App Store, permitindo que os desenvolvedores paguem para promover seus aplicativos para quem pesquisa determinadas palavras-chave. A Apple também planeja exibir anúncios na guia "Hoje" da App Store e em uma nova seção "Você também pode gostar" na parte inferior das listagens de aplicativos, enquanto os banners são exibidos nos aplicativos News e Stocks da Apple.

Esse movimento vem na esteira do que o próprio Gurman tinha dito anteriormente, de que a Apple planeja expandir significativamente seus negócios na área de publicidade. O setor da empresa está gerando cerca de US$ 4 bilhões em receita anualmente e o chefe de publicidade da Apple, Todd Teresi, quer aumentar esse número para pelo menos US$ 10 bilhões por ano num futuro próximo.

Mapas

Desenvolvedor: Apple

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Apple Maps do iPhone pode começar a ter anúncios no ano que vem
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos