LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela que um terço dos brasileiros acredita estar sempre sendo monitorado

19 de janeiro de 2023 4

Uma pesquisa realizada pela NordVPN mostrou que um terço dos brasileiros acredita que está sendo monitorado o tempo todo. A empresa costuma oferecer serviços de proteção cibernética e com o seu estudo, pode-se dizer que as pessoas tanto se preocupam com a segurança, quanto possuem hábitos comportamentais inseguros.

Para explicar melhor, os resultados apresentados mostraram que 60% dos entrevistados têm medo de que suas senhas sejam comprometidas. Do esmo modo, 58% das pessoas disseram que possuem esse receio em relação aos seus dados bancários. Em seguida, aparecem os e-mails (23%), as contas nas redes sociais (23%) e imagens íntimas (21%).

Entre as aplicações mencionadas como as que mais rastreiam os usuários, estão o Facebook (67%), WhatsApp (52%) e o Instagram (50%). Além disso, os entrevistados entendem que o smartphone é a melhor forma de monitorar, com 84%, seguido por notebooks (66%), desktops (56%) e tablets (49%).

Apesar de confusões e polêmicas ligadas à privacidade, o TikTok não foi citado entre os 'campeões'. Inclusive, vale lembrar de um relatório que mencionava a Apple estar ciente de cada clique dos seus usuários da App Store. Agora, de volta ao estudo da NordVPN, os hábitos que muita gente possui não são lá muito seguros.


Em relação ao comportamento, 47% dos brasileiros revelaram na pesquisa que salvam os seus dados de login bancário em mais de um aparelho, medida que aumenta a chance de comprometimento dos dados. Já 22% dos entrevistados disseram que sempre aceitam pedidos de coleta de cookies e só 26% evita isso quando acessam uma página que parece suspeita.

Como forma de prevenção, a NordVPN aconselha a usar VPNs, principalmente em conexões públicas de Wi-Fi, além de usar antivírus tanto no computador quanto no smartphone e ocultar suas informações de localização e endereços de IP.


4

Comentários

Estudo revela que um terço dos brasileiros acredita estar sempre sendo monitorado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista