LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google detalha proteção do Android 14 contra ataques por conectividade

09 de agosto de 2023 0

O Google deu detalhes sobre os recursos de segurança de conectividade celular do Android 14. Segundo a empresa, o “Modelo de segurança do Android assume que todas as redes são hostis para manter os usuários protegidos contra injeção de pacotes de rede, adulteração ou espionagem no tráfego do usuário”.

Com o Android 12, o Google introduziu uma opção que permite aos usuários finais desabilitar o 2G no nível do modem. O Pixel 6 foi o primeiro a adotar isso e “agora é compatível com todos os dispositivos Android em conformidade com o Radio HAL 1.6+”.


No Android 14, os administradores de dispositivos empresariais e governamentais gerenciados pelo Android Enterprise podem “restringir a capacidade de um dispositivo de fazer downgrade para conectividade 2G”. As opções incluem “sempre manter o rádio 2G desligado ou garantir que os funcionários estejam protegidos ao viajar para locais específicos de alto risco” para combater a interceptação de tráfego 2G e os ataques Person-in-the-Middle.

Enquanto isso, o Android 14 introduz uma configuração para desabilitar o suporte para conexões com codificação nula no nível do modem. Está disponível para dispositivos que adotam o mais recente HAL de rádio (camada de abstração de hardware), com o Google esperando amplo suporte para essa medida “nos próximos anos, à medida que for adotada pelos OEMs do Android”.

O uso de cifras nulas em redes comerciais pode colocar o tráfego de voz e SMS (com o Google destacando especificamente as senhas de uso único/2FA) em risco de “interceptação trivial pelo ar”. Além disso, “alguns Stingrays comerciais fornecem funcionalidade para induzir os dispositivos a acreditar que a cifragem não é suportada pela rede, diminuindo a conexão para uma cifra nula e permitindo a interceptação de tráfego”.


0

Comentários

Google detalha proteção do Android 14 contra ataques por conectividade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista