
Tech 14 Mai
15 de agosto de 2023 9
A vacinação contribuiu de forma significativa para reduzir os casos graves de coronavírus. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados na última sexta-feita (11), indicam que a mortalidade da doença caiu 57%, embora a taxa de novos casos tenha aumentado 80% recentemente.
Detalhando um pouco mais, entre 10 de julho e 6 de agosto foram reportados aproximadamente 1,5 milhão de casos de coronavírus em todo o mundo, representando o aumento de 80% em relação aos 28 dias anteriores.
Por outro lado, o número de mortos foi de 2,5 mil pessoas no intervalo que coincide com a circulação da subvariante EG.5, conhecida como "Eris", nos EUA, Reino Unido e França, sendo ela a responsável pelo aumento de infecções.
Apesar dos novos resultados, a OMS diz que eles não refletem a realidade, pois o monitoramento da pandemia foi reduzido desde o fim da emergência sanitária decretado pela organização em maio.
Para fins de comparação, a variante "Eris" foi responsável por 7,6% das notificações de infecção em junho de 2023, número que aumentou para 17% no mês seguinte, indicando que ela está se propagando mais rapidamente do que as demais, provavelmente por mutações genéticas.
Estas estatísticas indicam como é importante se vacinar para evitar o caos visto em hospitais durante a pandemia entre 2020 e 2022. As farmacêuticas Pfizer/BioNTech, Moderna e Novavax já estão preparando novas vacinas específicas para a variante Eris, que devem ser incluídas nas campanhas de imunização nos próximos meses.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários