
Software 04 Ago
15 de agosto de 2023 0
A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (15), que continua expandindo seus serviços em nuvem presentes nas regiões de Azure no Brasil. O ecossistema de servidores localizados no país teve seis novos produtos recentemente disponibilizados para garantir latência reduzida e melhor suporte da plataforma de computação remota da empresa.
“Sabemos das necessidades de nossos clientes e estamos atentos às demandas locais para disponibilizar nas regiões de Azure no Brasil os melhores produtos e soluções, esse é o compromisso da Microsoft com o Brasil, gerar crescimento dos negócios dos clientes através de nossas tecnologias”, disse Stéfany Mazon, líder de Azure na Microsoft Brasil.
Uma das novas soluções disponíveis na Brazil South, a infraestrutura do Sul do Brasil, é o armazenamento redundante de zona para o Azure Disks. Esse produto oferece replicação síncrona de dados que permite executar aplicações sem se preocupar com possíveis interrupções por falhas de disco.
Essa região de nuvem também passou a contar com o Azure Automation com suporte extensivo aos runbooks de PowerShell 7.2 e Python 3.10, além de suporte do Azure Private Endpoint para os Application Security Groups (ASG), adição que visa proteger o funcionamento de sub-redes sem interferir nos critérios estabelecidos para a rede.
O Azure Chaos Studio, que utiliza “engenharia do caos” para realizar testes rigorosos em aplicativos hospedados na nuvem e obter mais confiabilidade no funcionamento de software, também está disponível em visualização prévia na região Brazil South, prometendo acelerar o processo de descoberta de falhas em sistemas.
Voltando a falar em integridade de dados, o Azure Ultra Disk Storage é outra adição recente ao portfólio de serviços em nuvem da Microsoft — especificamente à região Brazil Southeast —, oferecendo armazenamento de maior desempenho para máquinas virtuais que, segundo a empresa, é ideal para as cargas de trabalho com uso intensivo de dados.
A região Brazil Southeast também recebeu o Azure Red Hat OpenShift, que oferece clusters de computação OpenShift para executar aplicativos baseados em contêiner. O serviço chegou ao país com recursos otimizados, como a possiblidade de criar um cluster privado sem um IP público, garantindo mais segurança à rede interna do cliente.
Em março deste ano, TIM Brasil e a IBM anunciaram a chegada de uma nova tecnologia que humaniza a voz da assistente virtual da operadora utilizando inteligência artificial. Com isso, clientes que entram em contato podem ouvir uma voz semelhante à humana, fornecendo mais naturalidade ao atendimento virtual.
A "TAIS", como é chamada a assistente virtual, passou a contar com uma voz completamente sintetizada, mas realista, combinando padrões de emoção e entonação humana utilizado seus canais de atendimento telefônico. O recurso foi desenvolvido a partir da plataforma de inteligência artificial do Azure.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários