LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

X (ex-Twitter) usará dados de usuários e outras informações da rede social para treinar sua IA

01 de setembro de 2023 5

Atualização (01/09/2023) - FM

O X (antes conhecido como “Twitter”) passará a coletar dados de biometria e histórico de empregos dos usuários como parte de sua meta em se tornar um “aplicativo para tudo”. Agora, conforme divulgado nesta sexta-feira (1º) em uma reportagem do Stackdiary, a empresa utilizará essas e outras informações para treinar modelos de inteligência artificial.

Uma nova mudança na política de privacidade do site indica que a empresa planeja utilizar os dados de usuários e outras informações disponíveis publicamente para ajudar a otimizar algoritmos de aprendizado de máquina. Veja o que diz a página:

(Imagem: Captura de tela/X)

Podemos usar as informações que coletamos e informações disponíveis publicamente para ajudar a treinar nosso aprendizado de máquina ou modelos de inteligência artificial para os fins descritos nesta política.

Elon Musk, proprietário da rede social, confirmou a mudança na política em resposta a uma publicação no X. “Apenas dados públicos, e não mensagens diretas ou qualquer coisa privada”, disse o executivo, sem detalhar quais tipos específicos de dados dos usuários serão utilizados para o treinamento de sua inteligência artificial.

Com “informações disponíveis publicamente”, é possível deduzir que a empresa utilizará publicações na rede social para otimizar algoritmos de inteligência artificial. Após fundar a xAI, Elon Musk deixou claro seu interesse na tecnologia e seu objetivo em integrá-la aos seus principais negócios — o que também incluiria a Tesla.

Recentemente, o X revelou seus planos em criar uma plataforma para competir com o LinkedIn chamada de "X Hiring". Para isso, a empresa deve passar a coletar dados de escolaridade, histórico de empregos e outras informações relacionadas de seus usuários, o que poderia ajudar a recomendar vagas de emprego em potencial para os trabalhadores.

É possível que a inteligência artificial seja parte fundamental desse e outros recursos que estão prestes a ser integrados ao X. A CEO Linda Yaccarino disse, em julho, que pretende transformar a rede social em um "aplicativo de tudo", onde os usuários teriam acesso a serviços de pagamentos e novas experiências com vídeo, áudio e mensagens de texto.

Texto original (31/08/2023)

X (ex-Twitter) irá coletar dados de biometria, formação e histórico de empregos dos usuários

O X, antes conhecido como “Twitter”, efetuou mudanças em suas políticas de privacidade que permitem coletar mais informações pessoais de seus usuários. De acordo com as alterações, a partir de 29 de setembro, a rede social terá acesso aos dados de biometria “para fins de identificação e segurança”, segundo a empresa.

Em nota enviada à CBS nesta quinta-feira (31), a companhia afirma que a coleta de dados biométricos será feita apenas com assinantes do X Premium — serviço que era conhecido como “Twitter Blue” antes da reformulação de marca feita por Elon Musk. O objetivo é agilizar o processo de verificação com um sistema de reconhecimento facial de terceiros.

(Imagem: Reprodução)

“O X dará a opção de fornecer seu documento de identificação, combinado com uma selfie, para adicionar uma camada de verificação, e os dados biométricos poderão ser extraídos do documento e da imagem da selfie para fins de correspondência”, explica a rede social.

O sistema deve ajudar a vincular uma conta a uma pessoa física ao processar seu documento de identidade emitido pelo governo, segundo o X, prometendo mais segurança para os usuários e evitando casos de fraude na plataforma.

Embora a rede social não especifique quais dados de biometria poderão ser coletados, é mencionado que as informações serão utilizadas em tecnologias automatizadas, o que poderia incluir software de reconhecimento facial, detecção de impressões digitais e até mesmo escaneamento de palma e íris.

Observe que o ex-Twitter não é a única rede social que coleta dados de biometria de seus usuários para fins de verificação. O Meta Verified, por exemplo, requer uma selfie para efetuar reconhecimento facial junto à imagem de um documento de identificação oficial e fornecer o “selo azul” às pessoas que assinam o serviço.

A empresa também deve começar a reunir informações sobre escolaridade e trabalho de todos os usuários da plataforma. A nova política estabelece que a rede social poderá coletar “histórico de emprego, histórico educacional, preferências de emprego, habilidades, atividade de busca de emprego e engajamento, entre outros”.

(Imagem: Reprodução)

Conforme menciona o documento, essa coleta de dados pode tornar os anúncios mais relevantes para os usuários, além de recomendar vagas de emprego em potencial para os trabalhadores, bem como ajudar empregadores a encontrarem candidatos.

Embora a maioria dos usuários optem por buscar vagas e candidatos no LinkedIn, a nova política reitera o compromisso do X em se tornar um “aplicativo de tudo”, que integrará serviços diversificados e alheios à sua proposta inicial de microblogging. Um exemplo é o X Hiring, uma plataforma para divulgação de oportunidades de emprego.

Linda Yaccarino, CEO do X, revelou o interesse da empresa em ingressar no negócio de fintechs com ferramentas para pagamentos e serviços bancários, além de elaborar novas experiências em áudio, vídeo e texto para a plataforma.

X (Twitter)

Desenvolvedor: X Corp.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

X (ex-Twitter) usará dados de usuários e outras informações da rede social para treinar sua IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2