
Economia e mercado 01 Ago
04 de outubro de 2023 8
A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha responsável por desviar mais de R$ 2 milhões em mercadorias de cargas dos Correios. O grupo atuava nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Segundo detalhes da investigação, os criminosos interceptavam caminhões, retiravam smartphones e outros produtos de alto valor e colocavam lacres falsos para evitar a suspeita de violação das cargas.
Posteriormente, todos os produtos roubados eram vendidos na internet, seja em grandes plataformas ou em grupos de mensagem dentro do WhatsApp.
Durante a operação, os policiais federais encontraram diversos eletrônicos, TVs, eletrodomésticos e outros produtos provenientes do furto das cargas, além de armas de fogo e munição.
A PF também disse que motoristas que prestavam serviço terceirizado aos Correios faziam parte do grupo e facilitavam o desvio das mercadorias.
A investigação teve início em 2022, motivada pela ocorrência de furtos de cargas de caminhões que transportavam mercadorias dos Correios entre Joinville e Porto Alegre, principalmente, de produtos eletrônicos.
Por enquanto, os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas a justiça também determinou o sequestro de 14 veículos e bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários