LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meta é processada nos EUA por viciar jovens no Instagram e esconder danos à saúde

25 de outubro de 2023 3

Em um processo inédito nos Estados Unidos, 33 unidades da federação se uniram em uma ação judicial contra a Meta por provocar uma "crise de saúde mental juvenil" no país.

Segundo o processo apresentado em um tribunal federal na Califórnia, a Meta - dona do Facebook, Instagram e WhatsApp - supostamente enganou o público ao esconder os perigos à saúde mental da rede social para crianças e adolescentes.

Além disso, os estados dizem que a Meta prioriza o lucro em detrimento da segurança e bem-estar dos usuários, especialmente os jovens que ainda estão em processo de formação.

Os processos destacam o suposto conhecimento da Meta de que o engajamento nas redes sociais, particularmente por meio de recursos como "curtidas", desencadeia respostas viciantes em usuários jovens devido ao prazer relacionado à dopamina.

Imagem/reprodução.

A ação judicial também conta com outras acusações contra a Meta, como as tentativas da empresa de expandir as práticas nocivas do Instagram para outras plataformas do grupo, como WhatsApp, Messenger e Horizon Worlds.

O texto também sustenta que a Meta impactou profundamente as realidades psicológicas e sociais dos jovens americanos ao empregar tecnologias projetadas para atrair e prender esses adolescentes dentro da sua plataforma.

As plataformas são acusadas de maximizar o tempo de tela de crianças e adolescentes por meio de recursos psicologicamente manipuladores, levando a resultados prejudiciais como depressão, ansiedade, insônia e interferência na educação.

Por fim, os estados também alegam que a Meta tem usado táticas enganosas para dizer que seus produtos são seguros, sendo que atualmente o Instagram é usado por 62% dos adolescentes entre 13 e 17 anos nos EUA.

Em resposta ao processo, a Meta disse estar "decepcionada" com a atitude do procurador geral, uma vez que ele optou por um processo ao invés de tentar colaborar com a indústria.

Veja mais

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Meta é processada nos EUA por viciar jovens no Instagram e esconder danos à saúde
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista