Economia e mercado 28 Out
A Meta começou a lançar para alguns usuários do Facebook uma função experimental que promete otimizar a criação de vídeos no formato de Reels na rede social. Com a novidade, os criadores de conteúdo podem experimentar diferentes legendas e opções de legenda e imagens em miniatura, assim melhorando a qualidade dos materiais tal como no Instagram.
A ferramenta faz parte do Painel Profissional, que já oferece várias métricas úteis, como contagem de visualizações, alcance e pontuação de distribuição. Os criadores podem testar até quatro variantes de legendas e miniaturas em seus dispositivos móveis e ver qual delas tem mais ressonância com seu público.
Os resultados dos testes serão exibidos no painel profissional e a variante vencedora será automaticamente destacada no perfil ou na página do criador, a menos que ele decida o contrário.
Além da ferramenta de teste A/B, a empresa-mãe do Facebook também está explorando o uso de inteligência artificial (IA) gerativa para ajudar os usuários a gerar diversas opções de legendas e miniaturas para seus Reels no futuro. Esse recurso visa dar aos criadores mais flexibilidade e criatividade em seus conteúdos.
A Meta também facilitou a transformação de posts de vídeo e transmissões ao vivo existentes em Reels. Basta selecionar o conteúdo em "Seu Conteúdo" dentro do compositor de Reels nos dispositivos móveis, adicionar os toques finais e compartilhar no Facebook.
As novidades fazem parte dos esforços da big tech para apoiar os criadores de conteúdo na plataforma e aumentar a popularidade dos Reels, que são vídeos curtos e criativos que podem ter até 90 segundos de duração. Segundo a empresa, mais de 2,3 bilhões de pessoas interagem com Reels mensalmente.
Comentários