LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung confirma que celulares da linha Galaxy terão novamente proteção contra burn-in no Android 14

05 de janeiro de 2024 22

A Samsung confirmou nesta quinta-feira (5) o retorno da proteção contra o efeito burn-in, fenômeno em que telas OLED são afetadas por uma marca permanente, na One UI 6.1 baseada no Android 14. Essa informação foi compartilhada pela fabricante em resposta a um cliente que relatou o problema no Galaxy S23, smartphone de última geração da marca.

O moderador oficial da empresa disse que a equipe trabalha em uma solução para a falha, afirmando que a correção deve chegar até o final deste mês por meio de uma atualização de software. O representante não se comprometeu em confirmar a data de lançamento e regiões que serão beneficiadas pela melhoria na interface da gigante sul-coreana.

A resposta do porta-voz levanta a possibilidade do lançamento atrasar por motivos diversos, além da versão poder ser diferente conforme o país de residência do usuário. Esse update deve impedir que os aparelhos equipados com tela OLED sofram com o efeito de "visualização fantasma" de conteúdos exibidos continuamente no display.

A primeira reclamação do surgimento de burn-in em um celular da família Galaxy S23 foi feita em novembro de 2023 e, de lá para cá, novos casos apareceram com relatos semelhantes. Ao que tudo indica, o defeito começou após a Samsung liberar para todos a One UI 6 com o Android 14, com isso desativando acidentalmente a ferramenta que impedia o burn-in.

Para evitar manchas na tela, o sistema move de forma quase que imperceptível alguns elementos visuais frequentemente exibidos, como os ícones de Wi-Fi, rede móvel e hora, por exemplo. Este é um problema que afeta não somente celulares da Samsung, mas também de outras marcas e eletrônicos como monitores e Smart TVs.

Confira abaixo a resposta do moderador da Samsung:

A expectativa é de que a Samsung traga a correção com a One UI 6.1, também baseada no Android 14, que pode ser anunciada pela empresa em 17 de janeiro durante o evento Galaxy Unpacked.

Veja também

8.8 Hardware
7.5 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23 Plus

Comparar Aviso de preço
(atualizado em 26 de maio de 2024, às 05:48)

22

Comentários

Samsung confirma que celulares da linha Galaxy terão novamente proteção contra burn-in no Android 14
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos