
Segurança 14 Dez
08 de fevereiro de 2024 38
Um carro em Barras, município do estado do Piauí, pegou fogo após a explosão de uma bateria de celular que estava sendo carregada em seu interior.
Segundo informações do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) da cidade, a causa foi um superaquecimento do dispositivo, que estava sobre o banco do veículo.
O motorista disse que havia estacionado o carro sob o sol na porta de sua casa e deixou a bateria do celular carregando em um carregador específico, uma vez que ela não estava dentro do aparelho.
Por volta das 10 horas, a bateria superaqueceu e explodiu, causando um incêndio que consumiu o veículo.
O fogo foi controlado pelos vizinhos e membros do GAV após a quebra de vidros das portas do veículo, sendo que ninguém saiu ferido do incidente.
Comentando o assunto, Pedro Henrique, coordernador do GAV, disse ao G1 que é preciso ter o cuidado de nunca deixar objetos ligados direto ao carro quando você sai dele.
Não deixe o celular, uma lanterna ou uma bateria carregando dentro do veículo, principalmente se ele estiver no sol, porque vai esquentar bastante e pode explodir e causar algum prejuízo.
Apesar do susto, o caso serve como um lembrete de que sempre é preciso ter cuidado ao recarregar smartphones e outros dispositivos eletrônicos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários