LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança iniciativa com cursos de formação para competências em IA

12 de fevereiro de 2024 0

O Google está lançando o AI Opportunity Initiative for Europe. Para quem não sabe, trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para a formação e competências dos europeus a respeito do uso da inteligência artificial. Além disso, a ideia é tornar possível o desenvolvimento e crescimento por meio de oportunidades relacionadas a essa tecnologia.

Em geral, serão ofertados diversos tipos de cursos que vão desde o nível mais básico até o avançado, com o objetivo de educar a respeito da utilização de IA. Por exemplo, vale mencionar dois dos treinamentos que estarão disponíveis aos europeus:

  • Treinamento em Inteligência Artificial e Habilidades para Vulneráveis
  • Suporte e treinamento de inicialização para todos

O Google, no caso, planeja investir 25 milhões de euros para apoiar a formação em competências envolvendo IA. Desse valor, 10 milhões de euros serão voltados para fornecer competências básicas para os trabalhadores que poderiam ser deixados para trás com o avanço da tecnologia. Adrian Brown é diretor-executivo do Center for Public Impact e comentou:

A inteligência artificial tem um enorme potencial para dar um impulso positivo ao mundo. No entanto, a pesquisa mostra que os benefícios da IA podem exacerbar as desigualdades já existentes, especialmente em termos de segurança econômica e emprego. Este novo programa ajudará as pessoas em toda a Europa a desenvolver os seus conhecimentos, competências e confiança na IA, garantindo que ninguém seja deixado para trás.


Vale mencionar também que a iniciativa tem programas de desenvolvimento com foco em startups. Dessa forma, essas novas empresas poderão evoluir e alcançar os seus objetivos. A novidade ainda deve incluir cursos online sobre IA em 18 novos idiomas, além de serem disponibilizados de forma gratuita.

Confira mais: como o Google One alcançou 100 milhões de assinantes e as imagens que mostram a IA generativa em ação no Maps.


0

Comentários

Google lança iniciativa com cursos de formação para competências em IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista