LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como modelo do OnlyFans burlou termos do Instagram para conteúdo adulto | Detetive TC

29 de fevereiro de 2024 9

As redes sociais costumam ter regras bem objetivas para publicações inapropriadas, como conteúdo adulto. No entanto, uma modelo utilizou de uma estratégia para burlar as políticas do Instagram e manter a sua postagem no ar.

Como foi possível “driblar” essa restrição? O que dizem os termos do aplicativo quanto a isso? Quais providências tomar quando encontrar algum conteúdo do tipo? O Detetive TudoCelular explica para você.

Entenda o ocorrido

No começo da semana, um usuário do X (Twitter), que se identifica por @cleytxn, contou que se deparou com uma publicação de uma mulher com os seios à mostra, em um vídeo no Reels.

Ele descobriu que a mulher se tratava de uma modelo do OnlyFans, cujo nome usado é Florence Flower. A moça utiliza um bebê falso para fingir amamentação e se exibir na rede social sem qualquer tipo de bloqueio. Confira a seguir:

A mulher tem em seu perfil cerca de 2,6 mil seguidores. Em sua bio, ela afirma publicar “Conteúdo educativo sobre amamentação” e que tem a intenção de “Normalizar o conceito de maternidade”.

Além disso, ela reforça em sua descrição de perfil, com letras maiúsculas, que suas publicações são “somente para fins educacionais”. No entanto, o site presente no link neste mesmo espaço encaminha para a página da pessoa na plataforma OnlyFans.

O Detetive TC procurou por algum perfil similar em outras redes sociais, como Facebook e X (Twitter). No entanto, não foi possível encontrar a presença dessa modelo em outras plataformas.

O que dizem as regras da rede social?

Nas Diretrizes da Comunidade, o Instagram define algumas regras na seção de “Imagens adequadas”. A rede social proíbe fotos com nudez, porém estabelece algumas exceções. Entre elas, está a presença de mulheres amamentando – assim como cicatrizes pós-mastectomia, pinturas e esculturas.

Já os Termos de Uso, dentro da Central de Ajuda, explicam que a grande maioria das publicações com amamentação segue as políticas, visto que o ato “é algo natural e bonito”.

“Concordamos que a amamentação é algo natural e bonito e entendemos que é importante para as mães poderem compartilhar suas experiências com outras pessoas no Instagram. A grande maioria dessas publicações segue nossas políticas.”


Instagram

A atualização nas regras com os exemplos do que pode ou não ser publicado foi feita em abril de 2015. Na ocasião, o Instagram ressaltou que gostaria de continuar “a ser um autêntico e seguro lugar para inspiração e expressão”.

Visto que a rede concede essa permissão, a modelo do OnlyFans explorou a exceção referente a um assunto sério para burlar a regra e enganar o algoritmo – que não conseguiu interpretar ser apenas um boneco, e não um bebê de verdade –, para manter seu conteúdo adulto na plataforma.

Como fazer denúncias no Instagram?

Quando você encontrar publicações que claramente são violações às diretrizes da rede social, é recomendado efetuar uma denúncia, para que a equipe da rede seja notificada e tome as devidas providências.

Para fazer o processo, basta tocar nos três pontinhos em uma publicação, ir em “Denunciar” e escolher o motivo. Neste caso, a opção adequada seria “Nudez ou atividade sexual”, seguida por “Nudez ou pornografia”.

No próximo passo, o Instagram dará sugestão para melhorar a sua experiência. Aqui, clique em “Continue denunciando para pedir que alguém analise isso”. Por fim, você precisará ir em “Enviar denúncia”.

Outra possibilidade é denunciar a conta inteira do perfil que esteja cometendo infrações. Neste caso, entre na página da conta em questão, toque nos três pontos no canto superior direito e vá em “Denunciar...”.

Em seguida, vá em “Outro motivo” e siga com os mesmos passos do cenário anterior, a partir da lista de motivos para o registro do chamado.

Você já esbarrou com alguma publicação que explorava esse assunto para passar conteúdo adulto sem a rede social derrubar? Relate para a gente no espaço abaixo.

Atenção às redes sociais

Este caso é um exemplo que desperta a atenção sobre os cuidados no uso das redes sociais. No caso específico do Instagram, há uma exigência de, pelo menos, 13 anos para criar uma conta no aplicativo.

Atualmente, a Meta possui um recurso chamado “Central da Família”, que permite aos pais terem ferramentas de supervisão e controle parental, para monitorar a atividade online dos filhos em suas redes, como Facebook e Instagram, e filtrar o conteúdo que eles receberão.

No caso do TikTok, também há idade mínima de 13 anos para a abertura da conta, além de funcionalidades de controle dos pais, dentro do “Pareamento familiar”, com filtros do conteúdo e outros controles. Já o YouTube se destaca por oferecer o YouTube Kids, um espaço que fornece apenas conteúdo apropriado para as crianças.

Em 2023, o estado de Utah, nos Estados Unidos, chegou a aprovar uma legislação que limita a utilização das mídias sociais por menores de 18 anos, com vigência a partir deste ano de 2024. As normas definem que crianças e adolescentes deverão obter a autorização prévia dos pais ou responsáveis para o acesso às plataformas.

Mesmo com todos esses recursos e um exemplo isolado nos EUA, vale ter em mente que rede social pode não ser uma ferramenta apropriada para crianças e algum conteúdo indevido poderá escapar em algum momento.

Portanto, vale ressaltar ser sempre prudente um cuidado especial dos pais com o acesso à internet pelos filhos, assim como as plataformas também precisam aprimorar seus recursos que impeçam a chegada de publicações inapropriadas a menores de idade.

Você já esbarrou com alguma publicação que explorava esse assunto para passar conteúdo adulto sem a rede social derrubar? Relate para a gente no espaço abaixo.


9

Comentários

Saiba como modelo do OnlyFans burlou termos do Instagram para conteúdo adulto | Detetive TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista