
Economia e mercado 22 Jan
Em entrevista coletiva concedida nesta semana, um alto funcionário do Departamento de Comércio dos Estados Unidos confirmou que o país está trabalhando com seus aliados em uma nova rodada de sanções contra a China.
A intenção é de prejudicar as capacidades de produção de semicondutores por empresas chinesas como a SMIC e a Huawei, por exemplo.
Estamos trabalhando com nossos aliados para determinar o que é importante para a montagem de chips e o que não é importante para o serviço.
Entre os principais aliados dos americanos, podemos citar Taiwan, Japão, Holanda e Alemanha.
O Departamento de Comércio dos EUA também tem reforçado a fiscalização no envio de tecnologias do país para a China.
Estamos pressionando para que não atendamos aos pedidos por esses componentes-chave e essas são discussões que estamos tendo com nossos aliados.
Atualmente, a China não pode comprar máquinas EUV de última geração da ASML e também está impedida de ter acesso a uma série de tecnologias com desenvolvimento nos EUA.
Em busca de frear o avanço chinês no mercado de IA, Washington também vetou a venda de chips mais potentes da NVIDIA, mas, em todos os casos, os chineses tem conseguido desenvolver tecnologias locais para substituir as opções ocidentais.
Um exemplo disso é que tem chip de IA da Huawei usado amplamente no país, enquanto a SMIC se prepara para iniciar a produção de chips de 5 nanômetros.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários