LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA culpam Microsoft por ataque de hackers chineses que espionaram o governo

03 de abril de 2024 20

O Conselho de Segurança Cibernética do governo dos Estados Unidos disse que a Microsoft poderia ter evitado um ataque de hackers chineses aos e-mails de altos funcionários do governo. O caso foi revelado no ano passado e acirrou ainda mais a disputa entre China e EUA.

Segundo as autoridades, a invasão era completamente "evitável", sendo que a Microsoft teve "lapsos" de segurança por deliberada "falta de transparência".

O conselho ainda disse em seu relatório que identificou uma série de decisões tomadas pela Microsoft que diminuíram a segurança corporativa, o gerenciamento de riscos e a confiança dos clientes para proteger seus dados e operações.

Imagem/reprodução: acervoTC. A Microsoft foi culpada pela invasão de hackers chineses aos e-mails de altos funcionários do governo americano.

A invasão dos hackers chineses aconteceu por meio de uma brecha em uma conta corporativa de um engenheiro da Microsoft. Com isso, eles conseguiram permissão para espionar, por vários meses, todos os funcionários de alta relevância dentro do governo americano.

Algumas das vítimas incluem a secretária de Comércio, Gina Raimondo, o embaixador dos EUA na China, Nicholas Burns, o secretário de Estado para o Leste Asiático, Daniel Kritenbrink, e muitos outros funcionários de "menor patente".

O conselho recomendou que a Microsoft desenvolva reformas focadas em segurança em todos os seus produtos e também salientou que vai acompanhar de perto as ações da empresa.

Comentando o assunto, a Microsoft disse para a Reuters que já fechou a brecha de segurança explorada pelos chineses.

Embora nenhuma organização esteja imune a ataques cibernéticos de adversários com bons recursos, mobilizamos nossas equipes de engenharia para identificar e mitigar a infraestrutura legada, melhorar processos e aplicar benchmarks de segurança.

Veja mais


20

Comentários

EUA culpam Microsoft por ataque de hackers chineses que espionaram o governo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista