LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Check Point firma parceria com Microsoft para melhorar solução de segurança com IA

28 de março de 2024 0

A empresa de segurança Check Point Software fechou uma parceria com a Microsoft, para implementar o uso da plataforma Windows Azure OpenAI junto à solução proprietária Infinity AI Copilot.

Segundo a empresa, a solução aplica a inteligência artificial (IA) generativa para automatizar processos administrativos na gestão da segurança digital, reduzindo o tempo dedicado à execução de tais tarefas em até 90%.

Imagem: Pixabay/Reprodução

Tais tarefas podem incluir, por exemplo, a criação e atualização de políticas de segurança, auxílio na investigação e solução de incidentes ou ainda aplicar a IA para varreduras e buscas de potenciais brechas e ameaças, entre outras coisas.

Segundo a Check Point, a ideia é ampliar a robustez da solução que já existia com a capacidade do Windows Azure, agora ainda mais amplificada graças à parceria bilionária entre a Microsoft e a OpenAI, a dona do ChatGPT.

Dessa relação, você deve lembrar, saiu o Copilot, o assistente virtual da Microsoft com capacidades do GPT-4, o modelo de linguagem de grande escala (LLM) que alimenta o ChatGPT.

"A nossa colaboração com a Microsoft por meio do Azure OpenAI Service representa um salto significativo na nossa missão de oferecer as mais avançadas soluções de segurança orientadas para a IA", diz Eyal Manor, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Check Point Software.

"Ao combinar a experiência e as ferramentas de IA da Microsoft com a nossa profunda compreensão da cibersegurança em redes, nuvem e dispositivos, estamos estabelecendo novos padrões de referência para o que as organizações podem alcançar na sua batalha contra as ciberameaças em expansão com recursos de TI limitado”, ele finalizou.

Em termos práticos: tudo o que a solução da Check Point já fazia, agora ela poderá fazer não apenas mais rapidamente, mas também com maior aprofundamento.

A solução reformada já está sendo divulgada no site da Check Point Software e já se encontra disponível para clientes e parceiros corporativos.


0

Comentários

Check Point firma parceria com Microsoft para melhorar solução de segurança com IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista