LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft expande Defender for Cloud para apps integrados a navegadores

09 de maio de 2024 0

Por meio de uma postagem em seu blog oficial, a Microsoft anunciou a expansão de sua suíte de proteção Defender for Cloud Apps para aplicativos integrados a navegadores. Inicialmente, a oferta vale apenas ao Microsoft Edge para Negócios – a edição “empresarial” do navegador da empresa que é dona do Windows.

A suíte Defender for Cloud Apps consiste de uma série de aplicações voltadas à proteção digital do usuário. Ao contrário do Microsoft Defender mais conhecido, voltada à defesa de clientes empresariais que tenham programas rodando na nuvem. Até hoje, no entanto, isso só valia para aplicações específicas. Com a atualização, a linha de defesa também contempla aquelas que têm alguma integração com navegadores de internet.

Veja também

Pelo próprio blog:

“A proteção via browser remove a necessidade de aplicações externas, aprimorando tanto a segurança como a produtividade, baseada em políticas de sessão e acesso que são aplicadas diretamente sobre o navegador.

Dependendo do risco associado ao usuário, como quando eles estão de logando por meio de um dispositivo não gerenciado, administradores podem restringir o acesso a aplicações ou criar políticas modulares que impedem o download, upload, a cópia, corte e cola de ações durante uma sessão.”

Em termos práticos, uma vez habilitada, a suíte Defender for Cloud Apps pode impedir, por exemplo, que um dispositivo não reconhecido pela administração de rede faça qualquer tipo de download ou acesse a Área de Transferência (o campo virtual para onde vão os comandos de “copiar” e “colar”).

O mais interessante é que isso pode ser ajustado de forma gradual – digamos, um notebook pessoal que precise se conectar às aplicações por causa de alguma emergência pode ter certos acessos temporariamente, por exemplo. No caso do Edge, essa configuração fica ainda mais fácil, já que, pelo navegador também ser da Microsoft, os controles do Defender são embutidos nele.

Apesar do Edge e do Chrome compartilharem a mesma engine Chromium, ainda não há informações de que a novidade seja expandida para o navegador do Google – ou qualquer outro, aliás.


0

Comentários

Microsoft expande Defender for Cloud para apps integrados a navegadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2