
Segurança 30 Jun
De acordo com uma pesquisa realizada pela Check Point Research, setor de inteligência em ameaças da Check Point Software, foi registrado um aumento de 30% em relação aos ataques cibernéticos globais quando comparado com 2023.
O motivo desse aumento é bastante variado e se dá tanto pelo avanço contínuo da tecnologia digital, como também pela sofisticação e melhora dos métodos usados por cibercriminosos com ajuda de IA e aprendizado de máquina. Sem contar também na motivação de obter ganhos financeiros por meio de vírus e fraude.
Entre as regiões mais afetadas por esses ataques, está a América Latina, com um aumento registrado de 53%, a África que registrou aumento de 37% e a Europa que sofreu com um aumento de 35%.
No Brasil, o crescimento de ataques cibernético beira os 70%, pois a pesquisa da revelou que foram um total de 67% em comparação ao ano passado. Foi registrado cerca de 2.754 ataques semanais no país. Confira os dados completos dos ataques semanais e as mudanças registradas Ano a Ano:
Por fim, mas não menos importante, a Check Point Research também mostrou quais foram os setores que mais se tornaram alvo dos criminosos virtuais: Educação/Pesquisa (3.341 ataques por semana), Governo/Forças Armadas (2.084 ataques por semana) e Saúde (1.999 ataques por semana).
Esses ataques não atingem apenas pequenas pessoas ou empresas, mas também grandes nomes da tecnologia e também entretenimento, como o caso Disney que teve diversos dados roubados e o da empresa mãe da Fromsoft, responsável por Elden Ring.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários