Economia e mercado 04 Nov
Embora explosões de celulares ainda sejam raras comparadas com a quantidade de aparelhos vendidos em todo o mundo, estes incidentes costumam causar prejuízos e ferimentos sérios aos usuários. Desta vez, uma mulher chinesa teve a mão e a cama queimadas pelo seu iPhone 14 Pro Max, que explodiu enquanto ela dormia.
Segundo o programa Hui Bang Mang da Shanxi Radio and Television, a explosão ocorreu por volta das 6h30 da manhã de hoje em Shanxi, China. A mulher afirma que o aparelho comprado há dois anos explodiu sobre o seu colchão enquanto ela dormia e notou o incêndio quando se virou sobre a cama e sua mão tocou as chamas.
Como podemos ver nas imagens acima, o incêndio causado pela explosão queimou parte da cama e a parede do quarto, além de causar queimaduras na mão da dona do aparelho.
Uma investigação inicial aponta que a explosão foi causada por um mau funcionamento bateria do iPhone 14 Pro Max. Em resposta, a Apple se mostrou preocupada com o ocorrido e disse que irá recolher o aparelho para investigar a situação.
Em entrevista, a mulher ferida diz que espera receber explicações sobre o que causou a explosão do aparelho e uma compensação da Apple pelos seus ferimentos e os danos causados ao apartamento alugado onde ela mora.
O incidente é um lembrete para sempre usar acessórios de qualidade e nunca deixar celulares sobre materiais inflamáveis, como tecidos e roupas de cama, principalmente ao dormir.
Comentários