Google 07 Nov
Já faz uns bons anos que o Quick Share chegou ao Android, mas, infelizmente, o recurso ainda é muito pouco usado por não ser muito fácil do usuário comum encontrá-lo e é por isso que o Google tem estudado algumas formas de resolver esse problema. Ao que tudo indica, a próxima atualização do Android 15 já deve garantir uma solução.
De acordo com informações do Android Authority, a mais nova a atualização, que já está próxima de ser lançada, trará mais destaque para o recurso. A ideia também é que as fabricantes de smartphones com Android adicionem uma página de dicas do Quick Share na inicialização para que o usuário possa ter conhecimento na hora de trocar de dispositivo.
Com essas mudanças, o Google deve fazer com que o Quick Share se torne mais visível para os usuários, aumentando sua popularidade e evitando que o seu público usem ferramentas de terceiros para conseguir realizar o compartilhamento de arquivos entre dispositivos.
O novo processo de configuração que o Google deseja implementar na nova atualização fará com que o usuário tenha o Quick Share sempre como parte do seu uso diário, no lugar de usar ele apenas uma vez para transferir alguns arquivos ao trocar de smartphone, como é comumente usado hoje.
O usuário também poderá configurar para deixar claro quem pode ou não enviar arquivos. Entre as opções, como são vistas na imagem acima, temos “Somente você”, “Seus contatos” e “Todos”. O Quick Share é uma resposta do Google para competir com o AirDrop da Apple, que é bastante usado no dia a dia.
Se as mudanças realmente chegarem, o Quick Share terá mais destaque na vida das pessoas, visto que será muito mais fácil de entendê-lo e de conhecê-lo. Não deixe de conferir outras novidades sobre o Android 15.
Comentários